Estresse
Por: fabiorribas • 9/6/2015 • Trabalho acadêmico • 346 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
As preocupações com o estresse tem sido cada vez maiores por parte dos profissionais , uma vez que que esse fato , vem desempenhado um papel importante no processo trabalho , devido as consequências tais como , incapacidade e ate morte do individuo.
Depende de cada individuo desenvolver qualidades e atitudes como conscientização , autocontrole e autoconfiança , para que sirvam de antidoto . assim podem restabelecer a energia mental e psicológica ,que lhe permite e reformulação do seu meio ambiente .
E preciso primeiramente saber oque esta estressando o individuo .
O auto conhecimento vai leva-lo oque esta entender oque esta incomodando e prejudicando . isso vai evitar que o fato estressante possa acarretar-lhe maiores consequências .
O diagnósticos e feito com base em alguns sinais como : mudar de emprego , mudança de hábitos alimentares , fim de relacionamento , ter filho ,entre outras , levam em consideração a historia clinica e o exame que e realizado para descobrir quais as causas que produzem o estresse .
Para tratar o problema , primeiro e preciso descobrir oque anda provocando essa situação .
Se e excesso de trabalho ou de responsabilidade ,se possível tentar resolver estas questões.
Mas outras atitudes podem proporcionar melhora , como : horas de sono . de lazer e terapias corporais como massagens para reduzir os níveis constantes de adrenalina também são ótimas medidas de prevenção e de ajuda no combate ao estresse , meditação como : yoga e exercícios de respiração são formas eficazes de diminuir o estresse ,massagens leves liberam os hormônios ocitocina e endorfina , provocando melhora qualidade de vida.
Sugere-se pratica de exercícios físicos já que quando praticados por mais de 20 minutos , aumentam o nível de endorfina no cérebro , e isso proporciona uma sensação de bem estar . mais e importante cuidar daquilo que o estresse já provocou no seu corpo e mente.
A visita em um medico para verificar e tratar possíveis dano físicos , um nutricionista para adequar uma alimentação saudável e um psicólogo para orientar sobre as mudanças de vida necessárias para a rotina mais saudáveis.
...