O Diabetes Gestacional
Por: 110899108 • 9/4/2024 • Trabalho acadêmico • 861 Palavras (4 Páginas) • 72 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Mônica Ferreira de Sousa - 338787502
PROJETO DE EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO:
PROJETO SOCIAL FORTIORI
Orientador(a): (inserir nome do orientador)
São Paulo - SP
2023
[pic 2]
Mônica Ferreira de Sousa - 338787502
PROJETO DE EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO:
PROJETO SOCIAL FORTIORI
Trabalho apresentado ao curso de Administração da Faculdade Anhanguera como critério para aprovação na disciplina (inserir disciplina).
Orientador(a): (inserir nome do orientador)
São Paulo - SP
2023
RESUMO
Inserir texto com até 500 caracteres com resumo do trabalho.
SUMÁRIO
1.Introdução1
2.Objetivo2
3.Método2
4.Resultados2
5.Considerações Finais 3
Referências5
1. INTRODUÇÃO
O projeto Fortiori foi fundado no ano de 2019 no bairro de Osasco na cidade de São Paulo – SP, com 18 voluntários. Atualmente o projeto conta com e hoje aproximado 40 voluntários, o projeto Fortiori surgiu com a proposta alegrar a vida de pessoas carentes com doações, várias campanhas de trabalhos onde iniciou com sacolinhas de natal, entrega de brinquedos no dia das crianças, entrega de cesta básicas e etc. Depois veio a ação da distribuição de sopas e bebidas quentes (café, chá, leite, achocolatado) a moradores de ruas de São Paulo e região, inicialmente com 90 sopas e hoje com 1.200, sendo arrecadado doações em geral tanto para pessoas carentes quanto para moradores de rua, onde cresceu e começou a fazer história apesar de todos os desafios para concretizar, não desistiram mediante a nenhum obstáculo.
Figura 1: Logo do Projeto Fortiori
[pic 3]
Fonte: Projeto Fortiori
O projeto não tem espaço físico próprio, no início era produzido na igreja local, porem após a pandemia as equipes se dividem em três residências aos domingos, centralizam as doações nesses locais, produzem a sopa organiza a logística e voluntários no final do dia sai para entrega.
Hoje o Projeto Fortiori realiza a entrega de sopa a moradores de rua no período de todo o inverno, dessa forma consegue aquece-los em um período de grande dificuldade que é o frio, esse consideravelmente é um dos maiores desafios que essas pessoas passam além da fome, a falta de agasalhos e cobertas é devastador, esses itens são arrecadados e levados junto com a doação da sopa.
Figura 2: Entrega de sopa pelos voluntários do Projeto Fortiori
[pic 4]
Fonte: Projeto Fortiori
2. OBJETIVO
Colaborar com a divulgação do projeto Fortiori em busca de doadores fixos nas ações semanais.
3. MÉTODO
O presente estudo constitui-se por meio da pesquisa de campo realizada com indivíduos beneficiados e voluntários do Projeto Social Fortiori, localizado no bairro Osasco na cidade de São Paulo – SP.
4. RESULTADOS
Buscando uma visão um pouco mais abrangente sobre o projeto, nessa ação percebo que o problema social vai mais além onde acarreta uma vivencia de atitudes emocionais diante de melhorias na vida de pessoas, com muita satisfação tive a oportunidade de contribuir em 2022, e tenho o intuito de vivenciar em 2023.
A ação voluntaria envolve várias pessoas, que acredita muito que quando se juntam um pouco se torna muito para quem precisa, cada vez mais a união vem fortalecendo o projeto em busca de continuar nos anos sucessivos trazendo satisfação para os envolvidos e o sentimento de fazer o bem ao próximo.
Com base de pesquisa, o número de moradores de rua atendidos pela Prefeitura de São Paulo durante os meses frios de 2019 caiu 10% em relação ao mesmo período em 2018. O total foi de 1,544 milhão neste ano - uma pessoa pode ser atendida diversas vezes (GOMES, 2020).
...