A GESTÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS EM SAÚDE - CARTA DE RECOMENDAÇÃO
Por: joanapaulafasc • 3/8/2022 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 122 Visualizações
ATIVIDADE DA DISCIPLINA GESTÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS
Escrita de uma carta de recomendação para os gestores de programas educacionais em saúde, com base nos estudos realizados durante a disciplina.
Roberto Alves
Secretário Municipal de Saúde
Acopiara, 05 de agosto de 2022
Senhor Secretário, durante a Disciplina Gestão de Programas Educacionais, do Mestrado Profissional Ensino na Saúde foi apresentada a temática e discutida pelos professores e alunos. Por estarmos de férias não tivemos a oportunidade de conversarmos pessoalmente, mas com base nos estudos realizados, escrevo-te a presente carta de recomendação com o intuito de auxiliá-lo a atingir as metas, considerando os valores que norteiam a organização, assim como sua missão e sua visão.
Sabemos que a responsabilidade de um gestor é administrar os serviços e os recursos de uma instituição, além de alcançar padrões de qualidade. E para atingir a excelência, é preciso fazer um planejamento minuncioso, lançar mão de todos as funções e conhecimentos necessários para através de pessoas atingir os objetivos de uma organização de forma eficiente e eficaz.
No entanto, é necessário ter consciência do seu papel, ter como base os principais modelos de gestão, associada ao fortalecimento de democratização do processo pedagógico à participação responsável de todos nas decisões necessárias e na sua efetivação mediante um compromisso coletivo com metas e resultados cada vez mais efetivos e significativos da participação e esclarecimento nas decisões sobre a orientação e planejamento do trabalho
Sabemos, todos, sobre o impacto negativo da pandemia para a qualidade da saúde e educação, a despeito de todos os esforços e dos resultados alcançados. Recomenda-se olhar para o futuro, na tentativa de minimizar o prejuízo, vislumbrando a necessidade de mais foco, mais organização, planejamento, empenho, persistência, mais gestão, enfim!
Atenciosamente,
Joana Paula Bezerra de Araújo
...