APS: ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS
Por: aulicinolais • 1/6/2017 • Trabalho acadêmico • 1.206 Palavras (5 Páginas) • 292 Visualizações
Universidade Paulista – UNIP
Curso de Farmácia–
Campus Chácara Sto. Antônio
Matutino
1º semestre
Primeiro socorros
APS: ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS
NOME: RA
Daniel Bibiano Souza C941GB2
Eli Evangelista C94688-5
Jackson Almeida C9165H-6
Lais Ap. Santos N824HJ-5
Professor Doutor e Mestre João Augusto B. Cunha
São Paulo
2016
NOME DO ALUNO
Daniel Bibiano Souza-RA:
Eli Evangelista-RA:C94688-5
Jackson Almeida-RA:
Lais Ap. Santos- RA: N824HJ-5
Primeiro Socorros: suporte básico de vida: conhecimento dos profissionais de ambulatórios de saúde ocupacional
1º semestre
Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas (APS) para avaliação no 1º semestre letivo do Curso de Farmácia, apresentado a Universidades Paulista-UNIP. Prof. Doutor e Mestre João Augusto B. Cunha
São Paulo
2016
Resumo
Hoje grandes empresas possuem seus ambulatórios ocupacionais, para atendimento de situações corriqueiras e de emergência, porém nem sempre seus profissionais estão capacitados ou preparados para atender as situações de emergência máxima, dentre elas a PCR (parada cardiorrespiratória). Neste trabalho contamos com a participação de 23 enfermeiros que trabalham em indústrias petroquímicas no estado de São Paulo, com o intuito de identificar o conhecimento da equipe sobre as manobras do suporte básico de vida (SBV) e também a existência de treinamento voltado para esta área nestas indústrias. A média alcançada nos testes foi abaixo de 5 pontos, o que demonstra o despreparo dos profissionais destes ambulatórios no atendimento da PCR, mostrando a importância da capacitação técnica dos profissionais da saúde, principalmente os que trabalham em ambientes que oferecem alto risco.
Palavras chaves: ambulatório, saúde e atendimento de emergência.
Sumário
1-Introdução
Introdução
As situações de emergência médica requerem atendimento rápido e eficaz, seja em hospitais, clinicas ou ambulatórios. A parada cardiorrespiratória (PCR) é considerada uma situação de emergência máxima, exigindo manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), a fim de restaurar as atividades cardíacas e pulmonares dos pacientes preservando a vida e evitando sequelas.
...