AS VÁRIAS APLICAÇÕES DE CROMATOGRAFIA GASOSA EM CAMPOS FARMACÊUTICOS
Por: leilianesantos • 16/8/2019 • Trabalho acadêmico • 861 Palavras (4 Páginas) • 419 Visualizações
VÁRIAS APLICAÇÕES DE CROMATOGRAFIA GASOSA EM CAMPOS FARMACÊUTICOS
2,1 criação de perfil de impureza
Fala 1 As impurezas em compostos farmacêuticos originam-se durante o processo sintético a partir de matérias-primas, intermediários e/ou subprodutos.
Slide 1 A criação de perfis de impureza é o processo de aquisição e avaliação de dados que estabelecem a segurança biológica de uma impureza individual; assim, revelando sua necessidade e abrangência na pesquisa farmacêutica
Fala 2 Não há uma definição clara para a impureza no mundo farmacêutico. Pode, ser Solventes residuais, por produto, produtos de transformação, produtos de degradação, produtos de interação e outros..
Slide 2 O perfilamento da impureza ganhou a importância na análise farmacêutica moderna devido ao fato de que as impurezas não identificadas, potencial tóxicas são perigosas à saúde e a fim aumentar a segurança da terapia medicamentosa, as impurezas devem ser identificadas e determinadas por métodos seletivos.
Fala 1A identificação de impurezas é feita por uma variedade de técnicas cromatográficas e espectroscópicas, isoladamente ou em combinação com outras técnicas.
TECNICAS :
>> O advento de técnicas hifenizadas revolucionou a criação de perfis de impureza, não só a separação, mas também a identificação estrutural das impurezas..
Fala -- HIFENIZADAS > . Técnicas hifenadas são aquelas técnicas, onde duas ou mais técnicas analíticas são combinadas.( Fala essas técnicas são uma combinação de 2 ou mais analíticos que ajudam a detectar e determinar componentes em uma mistura.)
Cromatografia de gás espectroscopia infra-vermelha (GC-ir ): GC-IR é uma técnica de separação similar a GC-MS - a única diferença é que a identificação está realizada usando a espectroscopia do IR aqui. A espectroscopia do IR trata a análise de interacções moleculars com luz do IR do espectro eletromagnético. Mede o comprimento de onda e a intensidade em que uma amostra absorve a luz do IR.
Fala GC-IR pode ser usado para a análise qualitativa e quantitativa , utilizado na detecção de compostos aromáticos e oxigena na gasolina na indústria petroquímica. Na ambientais identificação dos resíduos perigosos e a detecção de contaminadores no solo também ,na revelação da droga e no controle da qualidade na indústria farmacêutica assim como no alimento, no sabor, e na indústria da fragrância.
Cromatografia gasosa espectrometria de massas (GC-MS): é uma técnica que combina duas técnicas analíticas para formar um método robusto para analisar misturas químicas.
Fala Quando o GC separar os componentes individuais em uma mistura, o MS caracteriza os componentes separados para permitir a análise qualitativa e quantitativa de uma mistura.
A combinação de GC com o MS oferece uma ferramenta analítica eficiente separar, identificar, e determinar os componentes individuais de uma mistura. Conseqüentemente, GC-MS é amplamente utilizado em indústrias médicas, ambientais, e farmacêuticas
Fala final são usadas na maior parte para a determinação da impureza. é algumas das técnicas analíticas híbridas as mais populares. Estes são amplamente utilizados na química e na bioquímica.
De acordo com as diretrizes da ICH:
: Este guia visa fornecer uma política global para limitar AO MAXIMO as impurezas ELEMENTARES qualitativa e quantitativamente em produtos e ingredientes de medicamentos, da fabricação da indústria farmacêutica.
: • impurezas orgânicas (relacionadas a processos e medicamentos)
• impurezas inorgânicas
• solventes residuais
impurezas orgânicas podem surgir durante a processo de fabrico e/ou armazenamento da substância medicamentosa. Materiais de partida, subprodutos, intermediários, produtos de degradação, reagentes, ligantes e catalisadores.
...