RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
Por: Wellingtonrbr • 28/6/2015 • Relatório de pesquisa • 988 Palavras (4 Páginas) • 3.316 Visualizações
FACULDADE DE CIENÇIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO-FACEMA
CURSO: FISIOTERAPIA 7º P
DISCIPLINA: DERMATO FUNCIONAL
PROFESSORA: ANA CLÁUDIA
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
ACADÊMICOS: RAYSSA NOGUEIRA
TALICE HEVELYN
THAISMARIA ALVES
CAXIAS-MA
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................03
2 OBJETIVOS..............................................................................................03
3 RECURSOS..............................................................................................03
4 METODOLOGIA.......................................................................................04
5 DESENVOLVIMENTO...............................................................................04
6 RESULTADOS..........................................................................................04
7 CONCLUSÃO............................................................................................05
REFERÊNCIA
1.INTRODUÇÃO
O Neurodyn 10 canais V3.0 é um equipamento para aplicação de corrente elétrica de média frequência via eletrodos em contato direto com o paciente. Trata-se de um estimulador transcutâneo neuromuscular com corrente Russa e corrente Aussie para o tratamento de disfunções neurológicas, ortopédicas, traumatológicas, estéticas e dermatológicas como Eletrolipólise, Drenagem Linfática, dentre outros tratamentos.
Corrente Aussie: A corrente Aussie ou corrente Australiana tem a capacidade de realizar uma estimulação sensorial com desconforto mínimo por se tratar também de uma corrente de média frequência (4000Hz ou 4kHz) e também em função de utilizar a modulação em Burst de curta duração, se tornando assim, ainda mais confortável. Corrente Russa: Indicada para o fortalecimento do músculo esquelético melhorando de maneira significativa tanto o controle motor quanto a morfologia das células musculares por meio do aumento da área de secção transversa das fibras do músculo esquelético. Eletrolipólise: A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência (30 -70Hz) a qual atuará diretamente nos adipócitos (células de gordura) de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona a lise (quebra) dos adipócitos e posteriormente a isso ajuda na remoção de restos celulares.
2.OBJETIVOS
- Aprender os métodos de realização de aplicação do aparelho, suas indicações e contraindicações respectivos efeitos para o organismo.
3.MATERIAL/RECURSOS
- Aparelho Neurodim
- Maca
4.METODOLOGIA
- A prática foi realizar em dois momentos. No primeiro momento a professora realizou a demonstração da técnica explicando seus efeitos e procedimentos a serem seguidos.
- No segundo momento os alunos se dividiram em bancadas e realizaram a técnica entre-se.
5. DESENVOLVIMENTO
Durante a realização da aula prática a professora realizou explicação sobre oda realização da técnica de massagem modeladora em uma aluna voluntária.O primeiro passo é realizar uma avaliação da paciente ,identificando sua principal queixa e objetivo,o terapeuta realiza a inspeção e palpação para verificar o tamanho da área a ser tratada e o tipo de comprometimento.Em seguida a paciente fica na posição dorsal e o terapeuta irá realizar a liberação dos gânglios linfáticos cervicais para estimular o metabolismo.
No abdômen primeiramente espalhou-se um pouco de creme hidratante nas mãos, com as mãos colocadas uma sobre a outra e alinhadas na altura do umbigo, realizando movimentos circulares por toda a barriga no sentido horário.
Em seguida com as mãos encaixadas e abertas na lateral do corpo e descendo uma após a outra, até o começo do quadril. Mantendo os dedos bem abertos, como se empurra se a gordura para baixo com bastante firmeza. Depois fazendo a mesma coisa do outro lado. Abrindo bem as mãos bem abaixo dos seios, com a ponta dos dedos virada para baixo, fazendo com que elas deslizem do alto do abdômen para baixo até que os dedões se encontrem. Podendo ser feita 20 repetições e cada movimento deve ser repetido 20 vezes. A técnica dura em torno de 50 minutos dependendo da condição clínica da cliente
...