Fundamento Fisioterapia Ombros
Trabalho Escolar: Fundamento Fisioterapia Ombros. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ferreiramariana • 24/9/2014 • 249 Palavras (1 Páginas) • 538 Visualizações
Fisioterapia em ortopedia:
Ombros.
O Ombro representa a maior amplitude de movimento dentre todas as articulações do corpo humano, mas esta capacidade enorme de movimento pode gerar patologias nesta articulação.
Entender como as diferentes camadas que constituem o ombro se conectam entre si nos ajuda a compreender o funcionamento desta complexa articulação; entender os mecanismos de lesão; e quão desafiadora é a recuperação e restaraução do ombro lesionado.
A camada mais profunda do ombro inclui o ossos e as articulações. A próxima camada é composta dos ligamentos e cápsula articular, tendões e os músculos.
Patolias.
Fraturas na clavícula
Fraturas da clavícula são muito comuns resultam de traumas. A maioria das fraturas envolvem a porção central do osso (85%). Embora algumas envolvam a extremidade externa (10%), fraturas da clavícula no lado do externo são raras (menos de 5%).
Ombro congelado
A inflamação da cápsula que permeia o ombro pode levar à perda de movimento. Embora possa ocorrer após trauma, cirurgia e exposição à radiação, e seja mais freqüente em pacientes com diabetes e algumas condições médicas, não há uma causa conhecida para a maioria das ocorrências. Também chamada de capsulite adesiva.
Bursite
Bursas são sacos cheios de fluído de tecido que lubrificam as áreas de movimento dentro do corpo e são essenciais para o bom funcionamento motor. A bursa subacromial se encontra abaixo do processo armorial da escápula (omoplata) e do manguito rotador. A bursite é a inflamação da bursa, que faz com que o tecido inche. A dor aumenta à medida que o tecido é comprimido.
...