Incontinência Urinaria
Monografias: Incontinência Urinaria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nandicaeeric • 10/10/2014 • 399 Palavras (2 Páginas) • 464 Visualizações
incontinência urinária
Define-se como qualquer perda involuntária de urina, exceto para crianças. A incontinência urinária é comum em mulheres, podendo acometer 50% delas em alguma fase da vida.
Classificação da Incontinência Urinária
· De Esforço: é a perda involuntária que ocorre após exercícios físicos, tosse ,espirro ou por aumento de pressão abdominal.
· De Urgência: perda urinária acompanhada de forte desejo de urinar.
· Mista: quando há simultaneamente incontinência de esforço e por urgência.
· Inconsciente: perda urinária sem urgência ou reconhecimento consciente do extravasamento.
Exames para diagnóstico da incontinência urinária
· Exame de urina que é indispensável na avaliação primária que visa excluir infecção.
· Diário miccional que consiste em o paciente registra durante um ou mais dias, o horário de cada micção a quantidade da urina eliminada. Os valores de normalidade adotados são: débito urinário de 24h de 1,500 a 2,500ml e até 7 a 8 micções.
· Teste do Absorvente a paciente utiliza absorventes durante 2.24 ou 48h sem alterar sua atividade diária, após esses absorventes são pesados . O teste é positivo quando a pesagem de todos os absorventes utilizados for maior ou igual a 1,3g em 24h.
Tratamento da incontinência urinária
· O tratamento medicamentosos da IU tem por objetivo aumentar o tônus/resistência uretal e melhorar a capacidade de armazenamento vesical.
· Técnicas fisioterapêuticas tem o objetivo de reforçar o assoalho pélvico.
COLOCAR AS APARELHAGENS Q VC COLOCOU E COMO SE FAZ!!!!!!
CONCLUSÃO:
Os estudos clínicos comparando técnicas de tratamento para incontinência urinária apontam melhor eficácia com a utilização de exercícios para fortalecimento perineal.
...