Resumo de alimentos para bebês
Tese: Resumo de alimentos para bebês. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carlak • 14/9/2014 • Tese • 771 Palavras (4 Páginas) • 314 Visualizações
Trabalho de Nutrição
Resumo de Alimentação Infantil
A maioria das crianças e jovens preferem refeições do tipo batata frita, pizza, chocolate e outras guloseimas, um tipo de alimentação deficiente que fragiliza o pleno desenvolvimento geral da saúde.
Agora a criança não toma só leite, Já se iniciou a alimentação diversificada, por volta dos 6 meses introduz-se na alimentação dos bebes novos alimentos, um de cada vez e com espaço de tempo para que se possa observa possíveis reações alérgicas . Desde que nasce o ser humano caminha no sentido da independência, nessa caminhada é acompanhado pelos familiares, que lhe transmitirão os seus próprios hábitos porque servem de exemplo.
PROCEDIMENTO COM CRIANÇA A PARTIR DE UM ANO DE VIDA
Quanto ao comportamento:
Comer a mesa , num ambiente agradável ;
Esta sentada de forma confortável;
Ter uma rotina horária com as refeições;
Passa, gradualmente, da utilização da mamadeira para o copo;
Escovar sempre os dentes, m com ajuda enquanto for necessário;
Quanto aos Alimentos:
Deve-se variar ao máximo possível, os alimentos;
Sempre em quantidade suficiente, leite derivados , frutas e legumes;
Beber sempre muita água;
Usar alimentos naturais, frescos e poucos manipulados ;
Não se deve beber refrigerante nem água gaseificada;
A alimentação tem como principal objetivo fornecer as substancias necessárias ao desenvolvimento, funcionamento, manutenção e reparação do organismo e assegurar o fornecimento energético necessário a toda atividade realizada. A alimentação deve ser sempre veículo de saúde.
PORQUE MEU FILHO NÃO QUER COMER?
Meu filho não quer comer nada ! Qual o motivo da falta de apetite? Essa é uma queixa comum nos consultórios de nutrição e pediatria , a princípio a criança deve ser avaliada pelo pediatra, que solicitará alguns exames de rotina e investigará possíveis doenças q esteja causando a falta de apetite, caso a criança esteja perfeitamente saudável, a primeira coisa a se fazer é descobrir o que significa o “nada” tão enfatizado pela mãe. Podem-se citar algumas situações comuns q impedem a criança de comer:
A mãe lhe oferece muita comida;
Não existe uma regularidade nos horários das refeições;
Não há variedades nos alimentos q são oferecidos;
Tem mais de 1 ano e ainda toma mamadeiras;
A aparência do prato não agradou;
É importante q as mães saibam q existe um motivo real para o fato de seu filho ir perdendo o apetite a medida que cresce.
...