TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde

Resenha: Saúde. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Saúde: Um dos sintomas da pobreza é a saúde. Quando usamos, para o Haiti, a expressão “país mais pobre das Américas”, esse rótulo tem lastro claro, visível e aferível – embora todas as estatísticas sejam frágeis. Essa situação repousa na carência brutal de assistência básica à saúde. O Haiti está na categoria dos países pobres altamente endividados economicamente, e suas taxas de mortalidade materna e infantil são as mais altas do continente – dois principais indicadores sociais. O modelo de atenção à saúde é todo pago, o que gera uma exclusão concreta para a maioria dos desvalidos – 55% das pessoas vivem abaixo da linha de extrema pobreza, recebendo menos de US$ 1 por dia.

Educaçao: O Haiti possui 15.200 escolas primárias, das quais 90% são não-públicas e administradas pela comunidade, organizações religiosas, ou ONGs. A taxa de matrículas para a escola primária é de 67%, dos quais menos de 30% atingem a 6ª série. A taxa de matrícula das crianças do grupo de idade é de 20%.

O padrão de educação no Haiti é extremamente baixo.A taxa de alfabetização é de cerca de 53% (55% para homens e 51% para mulheres) está muito abaixo da média de 90% dos países da América Latina e do Caribe. O país possui uma grande falta de material escolar e professores qualificados, e a população rural continua com pouca representação nas turmas do país.Atualmente, a maioria das escolas do Haiti são privadas.Escolas privadas internacionais (administradas pelo Canadá, França ou Estados Unidos) e escolas administradas pelas igrejas locais educam 90% dos estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com