CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS IMPLANTES
Por: rochal • 15/10/2015 • Trabalho acadêmico • 903 Palavras (4 Páginas) • 9.506 Visualizações
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS IMPLANTES
Pelo presente instrumento de contrato _____________________________________, portador do RG___________________ e do CPF_____________________________ residente e domiciliado na cidade de Pindamonhangaba na Rua________________________________________________________N_______, BAIRRO________________________, neste denominado PACIENTE, contrata os serviços de odontologia prestados pela Dra Giovana França Carlota Figueira, cirurgião dentista e Implantodontista, CRO/SP nº 109.898, com consultório situado na cidade de Pindamonhangaba na Av. Fortunato Moreira, 133 – Centro, para serviços odontológicos de implantologia, a seguir descritos:
I – Fase de Orientação: O paciente será, nesta fase, orientado a respeito do que são implantes osseointegrados, das suas diversas técnicas, do tratamento, através de literatura, fotos, modelos e radiografias, bem como dos seus direitos e deveres como paciente. Nesta fase o paciente tomará ciência de que a osseointegração é dependente de múltiplos fatores que podem independer do controle do cirurgião ou do paciente, não havendo outra garantia da sua ocorrência, além da probabilidade estatística.
Parágrafo 1º – O paciente ficará esclarecido e ciente de que a natureza deste tratamento objetiva a recuperação da função mastigatória e que estética não será o objetivo do mesmo.
II – Fase cirúrgica: Colocação de implante(s) osseointegrado(s) assim distribuídos na região do(s) dente(s) reabilitação oral.
III – Fase protética: esta fase será assim dividida:
- Prótese cirúrgica: a critério do cirurgião dentista e baseado nas características de cada caso poderá ou não ser confeccionada uma prótese provisória, aqui considerada cirúrgica, que tem a finalidade de proteção dos implantes, não devolvendo ao paciente estética ou função.
Parágrafo único: a critério do cirurgião a prótese poderá ser a própria do paciente devidamente adaptada, se em perfeita condição para o caso.
IV – Fase de preservação: A fase de preservação se inicia após a terceira consulta pós-operatória e terá a seguinte duração:
No primeiro mês: uma consulta quinzenal.
Nos 3 (três) meses seguintes: uma consulta mensal
Após 4 (quatro) ou 6 (meses) será marcada a cirurgia de exposição dos implantes onde será constatada ou não a osseointegração dos mesmos.
Parágrafo 1º - Na fase de preservação o paciente será orientado sobre a escovação e higiene dos implantes e dos cuidados que deverá tomar para sua preservação.
Parágrafo 2º - A fase de preservação é obrigatória, sendo que, a falta do paciente às consultas marcadas prejudicará definitivamente o prognóstico dos implantes.
Parágrafo 3º - Em caso de não ocorrer a osseointegração o cirurgião compromete-se a recolocar outro implante, quando as condições do tecido ósseo permitir, cabendo ao paciente apenas o pagamento do novo implante e do material. O paciente está ciente de que a osseointegração é um fenômeno dependente de múltiplos fatores que podem independer do controle do cirurgião ou do paciente.
Parágrafo 4º - O paciente compromete-se a comparecer às consultas marcadas, quantas forem, e a executar os exames solicitados para o bom andamento do tratamento e a permanecer sem o uso da prótese se necessário.
Parágrafo 5º - Em caso de insucesso motivado pelo não cumprimento, por parte do paciente, das orientações dadas pelo cirurgião, ou por sua ausência as consultas marcadas, o cirurgião ficará isento de responsabilidade sobre os implantes colocados. Nestes casos, a recolocação do implante ficará a critério do cirurgião dentista.
Parágrafo 6º - O paciente fica consciente de que, em alguns casos, não será possível a recolocação de implantes sendo neste caso proposto outro tipo de tratamento.
V – Do pagamento: a remuneração pecuniária do tratamento ora proposta será da seguinte maneira:
À vista: __________________data ______________.
À prazo o valor : ___________________ a partir da data de __________________que será dividido em ________________________________.
Parágrafo 1º - O paciente concorda que os pagamentos vencidos e efetuados fora dos prazos previstos anteriormente estarão sujeitos a multa de mora 2%, após vencimento e juros de 1% ao mês.
...