Trabalho da Disciplina A Lógica do Cuidado na ESF: Adulto e Idoso
Por: Iabaiao • 2/3/2020 • Trabalho acadêmico • 719 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Pós Graduação em Saúde da Família
Resenha Crítica de Caso
Ingrid de Almeida Baiao
Trabalho da disciplina A Lógica do Cuidado na ESF: Adulto e
Idoso
Tutor: Prof. ISMAEL DA SILVA COSTA
Rio de Janeiro
2020
Sanofi Pasteur: O Dilema da Vacina contra a Dengue
Referências: RANGA N , V . Kasturi ; et al. Sanofi Pasteur: O Dilema da Vacina contra a
Dengue . Universidade Harvard. Harvard Business School, Julho, 2015.9 -514-074.
A maior empresa do mundo dedicada na fabricação de vacina para seres humanos, Sanofi Pasteur, por muito tempo vem se esforçando para desenvolver uma vacina contra dengue causada pelo mosquito Aedes. Testou essa vacina em criança com idade escolar na Tailândia, com registro de muito casos dessa doença, levando a hospitalização ou até mesmo a morte entre essas crianças nas áreas endêmicas.
A vacina,da Sanofi Pasteur, contra dengue era a mais avançada no mundo poderia ter uma revolução no que diz respeito a saúde pública e na epidemiologia se confirmasse sua eficiência.
O vice -presidente da Dengue Companha aguardava uma resposta VA positiva, tempos depois analisando documento de relatório da pesquisa, a vacina tinha eficiência de 30 % na marca 7 0% que a empresa tinha como meta para atingir,esse resultado teve falha da vacina em proteger um dos quatros sorotipos da dengue, que por coincidência era esse tipo que predomina va neste pais. Os resultados deixaram tudo muito improvável, a vacina que Sano fiqueria disponibiliza no mercado.
Ele e sua equipe tinha que tomar uma decisão , um risco, ele estava preocupado com custos, mas ao mesmo tempo não desistiu de que vacina contra a dengue , que teria um papel importantíssimo para saúde pública, tinha que projetar qual melhor tática para entrar no mercado, incluindo países e preços, pois tinha embarcado em uma ousada estratégica e que também tinha risco em potencial.
A Sanofi Pasteur continuou com a pesquisas, fez parceria com outra empresa , e saiu na frente para desenvolver a vacina contra dengue, ela investiu muito recurso para fazer a vacina , com isso teve ajustar capacidade industrial, elaborar o lançamento no mercado, diferente que a concorrente costumava fazer.
A iniciativa para vacinar as crianças, estimou possível demanda da vacina em países com a epidemia da dengue, estudou indicou alguns países a adotar a vacina, mas também por outro lado não teria tanta procura , pois os países poderiam não introduzir a vacina devido a falta de financiamento , além do mais tinha os programas de reforço, os países tinham um custo inicial muito alto, o custo dependeria em que área ela seria administrada, em áreas urbanas ou em todo país .
A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur tinha expectativa de ser aprovada e distribuída 2015 com a capacidade de 100 milhões doses, suficiente para vacinar 33 milhões pessoas com 3 dose administrada. A alternativa final era uma opção intermediaria comercializando a vacina em países de alta e baixa com preço diferenciado .
...