COLHEITA FLORESTAL EM AREA DE FOMENTADOS
Por: MarcioRios • 10/12/2015 • Monografia • 7.503 Palavras (31 Páginas) • 409 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
agradecimentos
Ao Prof. Felinto Neto, meu supervisor e amigo de todas as horas, que acompanhou o processo de estágio e me deu muito apoio no trabalho de conclusão de curso.
À Prof. Marcia Moura por ter sido minha orientadora e me ajudado muito com o trabalho.
A Deus pelo dom da vida.
Aos professores que contribuíram que contribuíram para o meu aprendizado nesta longa jornada.
Aos meus familiares que estiveram me apoiando e me mantendo na direção certa todo tempo.
[pic 13]
SOBRENOME, Nome Prenome do(s) autor(es). Colheita florestal em propriedades de fomentados: atividade mais indicada no ato do corte. 2015. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em nome do curso) – Faculdade Pitágoras, Teixeira de Freitas, 2015.
RESUMO
Deve conter uma brevíssima justificativa do tema, objetivo geral, metodologia, principais resultados e conclusão. (de 150 até 500 palavras, em espaço simples e sem parágrafos).
Neste trabalho serão abordados métodos de colheita florestal utilizados pelas empresas, terceirizadas e fomentados em algumas regiões do Brasil. Demonstrando assim todo o processo executado da colheita e transporte em fomentados, comentando assim formas de colheita e qual o mais viável para cada caso. Gerando uma analise da mais apropriada para cada caso e a melhor forma de ser aplicada, com maior segurança e agilidade, focando assim o melhor custo beneficio. Dando analises de confiabilidade e mostrando a decisão de outros produtores na hora do contrato e qual foi o índice de decisões tomadas após o termino do primeiro contrato. Assim gerando uma analise detalhada para produtores que tem duvidas do que fazer e como fazer antes e depois do contrato.
Deixe um espaço entre o resumo e as palavras-chave.
Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3. Palavra 4. Palavra 5.
SOBRENOME, Nome Prenome do(s) autor(es). Título do trabalho na língua estrangeira: Subtítulo na língua estrangeira. 2015. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em nome do curso) – Faculdade Pitágoras, Teixeira de Freitas, 2015.
ABSTRACT
Deve ser feita a tradução do resumo para a língua estrangeira.
Deixe um espaço entre o abstract e as key-words.
Key-words: Word 1. Word 2. Word 3. Word 4. Word 5.
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 (DESENVOLVIMENTO) título do primeiro capítulo
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária
2.2 EXEMPLO DE GRÁFICO
2.3 EXEMPLO DE FIGURA
2.4 EXEMPLO DE QUADRO
2.5 EXEMPLO DE TABELA
3 título do SEGUNDO capítulo
3.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
4 TÍTULO DO TERCEIRO CAPÍTULO
4.1 TÍTULO NÍVEL 2 - SEÇÃO SECUNDÁRIA
5 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
ANEXOS
ANEXO A – Título do anexo
INTRODUÇÃO
A madeira vem sendo utilizada há tempos para construção e geração de energia. Com o tempo foi criando mais e mais utilidades para este material, como: a borracha para diversos usos como pneus, a celulose para o papel, entre outros. E com o crescimento da população veio à preocupação com o uso dela, pois afetava as matas e isto veio criando uma serie de perdas na área florestal, perdendo a biodiversidade existente nas florestas, tanto na fauna quanto na flora, pois acaba com habitat de muitos animais como também derrubando muitas arvores que existiam naquela floresta, as vezes algumas existentes somente naquela habitat.
A preocupação com as florestas vem aumento com a conscientização no uso da madeira, devido ao uso não sustentável e isto foi agravando o nível de florestal encontrados atualmente, com isto veio crescendo a preocupação e os métodos criados para o uso consciente e os métodos para o plantio e desenvolvimento de florestas onde possa usar muita madeira e não precisar devastar florestas nativas ou ameaçadas para abstrair madeira.
O consumo da madeira é constante e o fator sustentável é fundamental, para o uso consciente existir temos que ter uma meta de área de plantio e de preservação, com isto foi criado várias leis para a preservação das florestas já existentes e para a recuperação das áreas que deveriam ser florestas nativas, para garantir a biodiversidade e a preservação de muitas espécies que existem apenas neste lugar.
...