A AUTOMAÇÃO NA ENGENHARIA
Por: Paulo Americo dos Reis • 20/9/2021 • Artigo • 657 Palavras (3 Páginas) • 143 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
Nova estação de automação modulo 6 para
plantas descentralizadas
O modulo 6 do SAUTER é composto por hardware compacto e poderoso, software intuitivo baseado em nuvem, ampla capacidade de integração e alta segurança de dados, permitindo assim IoT em edifícios. O portfólio da família de produtos modulo 6 é complementado por uma estação de automação para plantas descentralizadas.
[pic 4]
A família de produtos modulo 6, fala as línguas de edifícios inteligentes.
O modulo 6 da SAUTER oferece até agora um desempenho inigualável em termos do número de pontos de dados por estação de automação, espaço de memória e velocidade de processamento. Sua estrutura modular e a flexibilidade dos módulos modulo 6 proporcionam desempenho personalizado a custos globais otimizados – desde aquecimento e controle climático até clusters de construção distribuídos globalmente em rede.
Tudo isso atende aos mais altos requisitos de edifícios de última geração. O modu660-AS é uma nova estação modular de automação BACnet que é particularmente adequada para plantas descentralizadas. Em termos de funcionalidade, no entanto, modu660-AS não é de forma alguma inferior ao modu680-AS.
Adaptado às exigências de plantas descentralizadas
A estação de automação inclui todas as soluções de integração necessárias para comissionamento, operação e comunicação com dispositivos de automação de plantas e salas, ou com o nível de gestão.
O switch embutido garante flexibilidade ao criar conexões complexas de rede IP. É possível conectar-se a uma rede local de área (LAN), criar uma rede separada (cadeia de margaridas) ou simplesmente conectar uma unidade operacional.
Os sinais de entrada e saída físicas para medição e controle de plantas são fornecidos através de conexões discretas ou através de um barramento de campo. Este último é possível graças aos módulos modulo 6 I/O e COM que podem ser conectados diretamente à estação sem a necessidade de fiação complexa. Outras opções de integração são abertas pelo protocolo MQTT, bem como pela interface REST API para conexão rápida e fácil com a IoT do edifício e com serviços em nuvem.
Assim como sua "irmã mais velha", o moduWeb Unity, servidor web local para visualização de plantas e gerenciamento de alarmes, também pode ser usado no modu660-AS. Usando a interface Bluetooth, valores ou o status dos módulos de I/O podem ser exibidos, e seus sinais podem ser substituídos, através do aplicativo modulo 6.
Para a operação de prioridade local, a unidade operacional modu600-LO com LCD colorido e 4 botões de pressão pode ser conectada a cada módulo de I/O durante a operação.
Rede de fabricantes de TI e com segurança de TI
O aspecto de segurança tem sido um foco do desenvolvimento do modulo 6 desde o início, e este também é o caso dessa solução enxuta. modu660-AS é equipado com o protocolo de comunicação BACnet/IP e, portanto, está "BACnet/SC pronto".
De acordo com a norma IEC 62443-3-3, mecanismos adicionais de segurança também estão presentes. A estação também é adequada para a combinação com a solução de integridade de dados de edifício baseada em blockchain da SAUTER.
modu660-AS estará disponível globalmente a partir do final de maio de 2021.
...