A Avaliação Ergonomia
Por: Ingrid Andrade • 4/11/2021 • Exam • 283 Palavras (2 Páginas) • 87 Visualizações
1-
A - Errada. A intervenção ergonômica não deve considerar somente o trabalhador em relação ao seu posto de trabalho.
B - Correta. A empresa deve dar autonomia para o trabalhador para executar seu trabalho de maneira adequada
C- Errada. Um projeto de ergonomia não compreende situações insalubres
2- Intervenção de Ergonomia de concepção
3-
1º Dígito
4 Inclinada e torcida ou inclinada para frente e para os lados
2º Dígito
1 Ambos os braços abaixo do nível dos ombros
3º Dígito
1 Sentado
4º Dígito
1 Peso ou força necessária é 10 kg ou menos
5º Dígito
0
6º Dígito
8
4- Ferimentos leves ou graves por conta do impacto e estilhaços, aspiração de poeira, lesão na audição. Os EPI que devem ser utilizados são: capacete de segurança, máscara de aspirar, protetor auricular, luvas anti-vibração e uniforme que cubra braços e pernas.
5- 12 meses de contribuição
6-
A- Tendinites, pela posição dos pulsos em relação ao teclado; Fadiga ocular pela distância e posição do monitor; Dores nas costas pela cadeira inadequada.
B- Mudar a cadeira para um que tenha encosto adequado e braços reguláveis.Colocar o monitor em um suporte para ajustar a altura. Modificar a mesa para ter a distância correta para o monitor e espaço para os periféricos.
7- As variáveis a se considerar são: altura e largura, levando em consideração o acesso de pessoas com deficiência, como cadeirantes. Pode-se considerar também a quantidade de pessoas que entram em média no prédio
8- Percentil é uma medida da estatística descritiva que tem o objetivo de dividir uma amostra de valores, ordenados de forma crescente, em cem partes.
Exemplo de utilização: Em um teste de performance com 10 usuários, com o objetivo de fazerem login em uma aplicação e cronometrar o tempo entre o envio do formulário e o carregamento das informações
...