A Engenharia de Métodos
Por: Rodolfo Carneiro • 2/11/2019 • Resenha • 274 Palavras (2 Páginas) • 124 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3][pic 4]
RESUMO
ISO 9001.
O que é?
É a norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Este documento possui ferramentas de padronização, é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade.
A que serve?
O objetivo da norma é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, afim de que adquira uma qualidade, de acordo com aquilo que foi definido pela empresa.
Conceitos de:
Não Conformidade:
O não atendimento a um requisito é definido como uma não conformidade, ao longo de uma auditoria pode-se constatar uma não conformidade e ela sendo constatada deve ser declarada.
Ao declara ela deve está relacionada a um requisito da norma e baseada em evidencia que pode ser um documento uma declaração ou uma observação visual.
Ao constatar uma não conformidade o auditor vai declarar primeiro verbalmente e depois por escrito esta declaração deve ser feita de maneira clara e precisa de modo que não deixe duvidas.
É importante que aja consenso com o auditor para isso o auditor deve está bem embasado na declaração.
Ao declarar o auditor identifica:
– O Requisito que foi desobedecido;
– Natureza da não conformidade;
– Evidencia objetiva que foi obtida.
Padronização:
Padronizar é algo que as empresas buscam desde a industrialização, para garantir a qualidade de seus produtos ou serviços. Os pioneiros nos estudos dos processos foram Frederick Taylor e Henry Ford, criador da linha de montagem, gerando ganho de tempo e de custos.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
http://gestao-de-qualidade.info/normas-iso.html
https://blog.softwareavaliacao.com.br/iso-9001/
https://www.consultoriaiso.org/15-perguntas-e-respostas-imperdiveis-sobre-a-iso-9001/
...