A Engenharia de Produção
Por: Stefanie Fernandes • 23/8/2020 • Artigo • 462 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
No artigo, vimos que a pandemia do Corona Vírus vem apresentando alto crescimento de contágio e ainda mais forte. Ao todo já são mais de 175 países que houveram pessoas com contaminações, em cada lugar é uma reação e consequência diferente, pois há lugares que conseguiram obter um controle mais rápido da situação do que outros e, os que não conseguiram um alcance rápido controlável, houve milhares de mortes.
Foram resumidos cinco fatores para controle ou disseminação do vírus no próximo ano. Dois deles são o crescimento de novos complexos de transmissão e evidência de sazonalidade e o impacto das medidas de distanciamento físico. Nós sabemos que distanciamento físico rigoroso e em escala de medidas podem levar a uma redução significativa no número de novos casos COVID-19. Outro bem importante, é a eficácia do aumento do sistema de saúde e a prontidão do sistema de saúde para navegar recorrência.
Enquanto as autoridades começam a pensar sobre o que será necessário planejar em um pós-pico, as ferramentas de saúde pública implantadas terão uma ênfase diferente da de hoje. Com uma doença tão infecciosa como COVID-19, especialistas acreditam que mais de 2/3 da população precisariam ser imune para criar imunidade de rebanho. Não podemos esquecer dos danos estruturais à economia, causados pela disseminação do vírus, até que a vacina seja amplamente disponível, combinando com a falta de resposta política para impedir falências, desemprego, e uma crise financeira.
Para tentar minimizar o impacto da crise, as empresas precisam aumentar comunicação, equilibrando as necessidades dos negócios com configuração de expectativa e moral para que os funcionários saibam que seu bem-estar é o principal. Eles precisam mudar normas de trabalho, tornando prático o trabalho remoto e simples sempre que possível. E claro, eles devem proteger a saúde das pessoas, as adequadas ao local de trabalho estão sendo os hábitos de higiene positivos, proteção individual políticas de licença por doença alteradas, o que for preciso para garantir saúde e segurança.
Em alguns lugares, como um estado do Brasil, estão ocorrendo a monitoração dos principais indicadores de como e onde a pandemia está evoluindo e conduz o cenário planejamento utilizando tanto epidemiológicos quanto insumos econômicos. Está havendo a abertura aos poucos de comércios, para que seja abertura gradual e caso haja impacto de uma quantidade de dias para a outra, a possibilidade de continuar ou não as aberturas ainda ficam no aguardado dos indicadores para a tomada de decisão.
As empresas, podem não voltar totalmente quando o surto ceder. Nesse meio tempo, procuram uma nova maneira de viver, os consumidores estão recalibrando seus gastos, aumentando a probabilidade de que os gastos possam mudar permanentemente entre categorias e que serviços online poderia ser adotado e sendo adotados mais rápidos, a crise não será tão rápida quanto para as empresas que não tomarem essa atitude.
...