A GESTÃO DA MANUTENÇÃO
Por: 13081984 • 19/11/2017 • Exam • 671 Palavras (3 Páginas) • 148 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.[pic 2]
Faculdade Anhanguera de Jacareí[pic 3]
Engenharia de Produção
ATIVIDADE DISCURSIVA DE GESTÃO DA MANUTENÇÃO
Professor Orientador: Anderson Araújo
Jacareí-SP
2017
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão da Manutenção
Atividade Discursiva: Manutenção Autônoma.
NOME | Rafael Ribeiro do Couto |
RA | 6814000197 |
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
Anhanguera Educacional
ANO 2017
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão da Manutenção
Atividade Discursiva: Planos de Lubrificação.
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão de Manutenção, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Anderson Araujo.
Anhanguera Educacional
ANO 2017
INTRODUÇÃO
Através de um plano de lubrificação vamos observar neste trabalho como podemos diminuir os riscos ou falhas que possam gerar impacto negativo e prejudicar a linha de produção da empresa.
Nesta atividade discursiva vamos mostrar importância de planejamento de lubrificação através da manutenção autônoma. Para uma conservação dos equipamentos devem ser implantados planos de inspeção através de um roteiro pré-definido.
Podemos ter inspeções visuais, auditivas, limpeza, monitoramento de temperatura, ruídos entre outras. Um plano de lubrificação e definindo desde o ponto a ser lubrificado até o tipo de lubrificante a ser usado.
DESENVOLVIMENTO
A PARTIR DO USO DE FATORES ESTRATÉGICOS PARA SE APLICAR A MANUTENÇÃO AUTÔNOMA, EM ESPECÍFICO NOS PLANOS DE LUBRIFICAÇÃO, COMO DEVEMOS ESCOLHER UMA LINHA PILOTO PARA APLICARMOS ESTES PLANOS? COMO ESSA ESCOLHA PODE AFETAR O DESEMPENHO DA PROGRAMAÇÃO? FAÇA UMA AVALIAÇÃO COMPLETA E DEMOSTRE O RESULTADO EM FORMATO DE UM RELATÓRIO.
A manutenção nas empresas geram custos e por sua complexidade é de extrema importância planejamento e monitoramento constantes, com a alta competitividade estão cada vez mais entendendo que a manutenção alinhada e em dia evita desperdícios e imprevisto que podem influenciar de forma negativa diretamente a linha de produção.
Através de verificação constante, limpeza e lubrificação feita pelos próprios operadores das máquinas na conhecida manutenção autônoma, integrando a produção e a manutenção, podemos ter uma melhor conservação dos equipamentos sem interferir na produção e garantindo o andamento normal da produção.
Devemos escolher uma linha piloto observando o impacto que possa oferecer caso tenha alguma parada inesperada que prejudicaria a qualidade final e o atraso de entrega do produto, e levando em consideração um equipamento que não tenha muitos setups.
Para a implantação desse tipo de manutenção é necessário um investimento em materiais e principalmente em treinamentos para todos os envolvidos. Os próprios operadores deverão ser treinados para a realização das correções necessárias e a integração entre homem máquina se aproxima a partir do momento que o operador compreende a importância de se conhecer o funcionamento e como podem ser evitadas a falhas antecipando e acompanhando o desgaste do equipamento.
...