AS SOLUÇÕES EM ENGENHARIA
Por: claudirenejujub • 31/3/2022 • Trabalho acadêmico • 1.954 Palavras (8 Páginas) • 104 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
JULLY CALAZANS SILVA
5805080
PCA: SOLUÇÔES EM ENGENHARIA
AP2
DUQUE DE CAXIAS, 2021
SUMÁRIO
DESENVOLVIMENTO..................................................................................4
1 PERGUNTA.......................................................................................4
2 PERGUNTA....................................................................................4,5
3 PERGUNTA ...................................................................................6,7
4 PERGUNTA....................................................................................7,8
5 PERGUNTA....................................................................................8,9
REFERÊNCIAS...........................................................................................10
DESENVOLVIMENTO
- O que significa “metodologias ágeis” e quais são as vantagens de implementação?
O termo” metodologias ágeis” tornou-se popular em 2001,Basicamente, os métodos ágeis são um conjunto de práticas eficazes que se destinam a tornar a entrega mais rápida de produtos mantendo a sua alta qualidade e mesmo assim tendo uma linha direta com a abordagem de negócio para que os processos da organização,com isso precisa adota práticas ágeis no dia a dia para garantir que seja absorvida pelos colaboradores, surgiu como uma resposta aos problemas enfrentados pela engenharia,sobretudo as questões ágeis cada vez mais adeptos no mercado tecnológico.E uma forma de acelerar entregas de um determinado projeto, com o foco no cliente final e na entrega de valor, os métodos ágeis visam estimular uma gestão de processos que garanta um controle a modelagem de processos de negócios, é utilizada para mostrar as atividades de uma área de negócios ou da empresa de seu funcionamento, porém.
Os conceitos chaves são:
- Indivíduos e interações: ao invés de processos e ferramentas.
- Software executável: ao invés de documentação.Colaboração do cliente ao invés de negociação de contratos.
- Respostas rápidas a mudanças: ao invés de seguir planos.
Vou destacar um método ágil que é o Kanban, que não possui interações, desacoplando o planejamento e priorizando o desenvolvimento de entregas, deixando que cada atividade possa ter sua própria cadência isso possibilita ajustar a realidade e necessidade demanda pelo processo, o modo de ser Kanban torna uma vantagem, á medida que permite um controle visual das atividades existentes, em andamento ou na fila para iniciar e facilitara identificação de possíveis problemas no precesso de desenvolvimento e também estimula de melhoria e na redução dos desperdício e menos burocracia.
- O que é a “ferramenta” “Design Thinking”, quais são as fases deste modelo e o qual é o objetivo de cada fase ?
E uma ferramenta para solucionar desafios que as empresas de todos os segmentos enfrentam diariamente,o Design thinking tem como abordagem não levar em conta os números, mas as necessidades reias das pessoas. Usando a técnica DT( Desing thinking) você se coloca no lugar da pessoa isso gera soluções criativas para resolver os problemas, isso também ajuda a identificar barreiras de usabilidade ou consumo e assim criar alternativas para conseguir superar.Essa ferramenta funcionar e possível usar seis métodos:
- BRAINSTORMING:
Conhecida também como tempestade de ideias, nada mais é do que reunir uma equipe multidisciplinar para pensar e discutir propostas e possibilidades, é preciso deixar os participantes discutir entre si deixando claro que só serão aceitas críticas construtivas.
- COCRIAÇÃO:
Convidar os clientes ou até mesmo parceiros para pode participar do processo e assim gerar insights valiosos. Com essa ferramenta o cliente vai se sentir importante trazendo um benefício extra do DT.
- GAMIFICAÇÃO:
É uma forma de tornar a atividade lúdica e ainda mais descontraída, assim trazendo elementos diferentes para o projeto.
- MAPAS MENTAIS:
Uma ferramenta muito utilizada e conhecida, pode ser usada para organizar informações, como por exemplo, necessidades, processos da vida do cliente e vivências culturais.
- WORLD CAFÉ:
Os participantes são divididos em mesas, e vão trocando de lugares de tempo em tempo, é a conversa continua sempre aonde parou,é com os novos integrantes na mesa, para incentivar o diálogo entre os participantes.
- DOUBLE DLAMOND :
Essa ferramenta tem esse nome por causa da representação gráfica, parecida como dois diamantes vistos de cima, que é dividido em 2. O primeiro está o problema a ser resolvido, o qual passa pela análise da equipe de design UX em duas etapas: descobertas e definição de uma única solução. Passando para o segundo diamante, o foco e voltado ao desenvolvimento dessa solução e a sua entrega.
As cinco etapas do Design Thinking, aplicada de forma correta pode gerar satisfação.
- CRIAR EMPATIA E COMPREENDER:
Começa quando a pessoa se coloca no lugar do outro e joga fora o preconceito para entender todo o problema de uma forma geral,tudo levando em consideração o contexto.
- DEFINIR:
Depois de criar empatia e assim conseguir compreender, o líder vai delimitar qual é o problema e o que precisa ser resolvido.
- IDEAR :
Consiste em criar ideias e sugestões, sem ter o medo de errar, pensamentos com ideias livres sem julgamentos, em uma empresa é quando acontece uma reunião e uma equipe multidisciplinar se reúne é pensa em conjunto.
...