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As Definições, Acrônimos e Abreviações

Por:   •  10/1/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  2.512 Visualizações

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Índice Analítico

1. Introdução 4

1.1 Finalidade 4

1.2 Escopo 4

1.3 Definições, Acrônimos e Abreviações 4

1.4 Referências 4

1.5 Visão Geral 4

2. Representação Arquitetural 4

3. Metas e Restrições da Arquitetura 4

4. Visão de Casos de Uso 5

4.1 Realizações de Casos de Uso 5

5. Visão Lógica 5

5.1 Visão Geral 5

5.2 Pacotes de Design Significativos do Ponto de Vista da Arquitetura 5

6. Visão de Processos 6

7. Visão de Implantação 6

8. Visão da Implementação 6

8.1 Visão Geral 6

8.2 Camadas 6

9. Visão de Dados (opcional) 6

10. Tamanho e Desempenho 6

11. Qualidade 6

Documento de Arquitetura de Software

1. Introdução

Este documento tem como finalidade definir a finalidade, escopo e requisitos funcionais e não-funcionais para a arquitetura de software do projeto.

1.1 Finalidade

Este documento oferece uma visão geral arquitetural abrangente do sistema, usando diversas visões arquiteturais para representar diferentes aspectos do sistema. O objetivo deste documento é capturar e comunicar as decisões arquiteturais significativas que foram tomadas em relação ao sistema.

1.2 Escopo

Este documento abrange os principios da arquitetura de software, demonstrando suas camadas de composição entre a camada de hardware e software.

1.3 Definições, Acrônimos e Abreviações

N/A

1.4 Referências

N/A

1.5 Visão Geral

O documento está organizado de forma que podemos entender suas camadas de funcionamento e representação do software e hardware envolvido na sua implementação.

2. Representação Arquitetural

O projeto será baseado no conceito de software embarcado utilizando Bluetooth Low Energy como meio de comunicação, sendo assim temos a seguinte abstração de sua arquitetura:

• Componentes: Terá como componentes fisicos dois dispositivos do tipo HM-10 fazendo as funções de Beacon no modo Slave e mantendo a comunicação com o Arduino Nano em modo Mestre para a comunicação Bluetooth, um Arduino Nano fazendo o papel de processamento das informações obtidas e mandando a resposta para um dispositivo móvel.

• Topologia: A comunicação será ponto a ponto entre o dispositivo MASTER e os SLAVES.

• Comunicação: Bluetooth Low Energy.

• Restrições: Todo projeto deverá ter embasamento no conceito de Software embarcado e de tempo real.

3. Metas e Restrições da Arquitetura

O projeto compoem-se nos seguintes niveis de restrições:

• Utilização da plataforma arduino ou equivalente em sua implementação.

• Seguir o fluxo de sensor, processamento e atuador.

• Responder em tempo real

Utiliza-se das seguintes metas em seu desenvolvimento:

• Projeto será dividido em 4 etapas: Iniciação, Elaboração, Construção e Transição tendo como data de entrega:

• Iniciação: 04/09/2016

• Elaboração: 02/10/2016

• Construção: 30/10/2016

• Transição: 15/11/2016

4. Visão de Casos de Uso

Transmitir RSSI: Tarefa do Beacon empregado do dispotivo HM-10 no modo SLAVE, principal fonte de dados do sistema.

Calcular RSSI: Juntamente do metodo de comunicação, o caso de uso de cálculo do RSSI é o principal para correto funcionamento do sistema.

4.1 Realizações de Casos de Uso

Transmitir RSSI: A utilização do dispositivo HM-10 é fortemente compativel com essa função, isso por conseguir trabalhar de modo individual, sem a necessidade de qualquer outro dispositivo ligado para realizar a função de Beacon.

5. Visão

...

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