Desafio 1 Bimestre Marketing
Trabalho Escolar: Desafio 1 Bimestre Marketing. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: elieberramires • 7/6/2014 • 3.436 Palavras (14 Páginas) • 568 Visualizações
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
1º SEMESTRE
Elieber Ramires RA 8526975996
DESAFIO PROFISSIONAL
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
PROFESSOR/TUTOR EAD: AMADO LEITE
Porto Alegre - RS
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. PERFIL DOS OPONENTES - PASSO 1 3
3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES - PASSO 2 5
4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO - PASSO 3 6
5. CULTURA ORGANIZACIONAL - PASSO 4 9
6. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5 11
7. AÇÕES EXECUTADAS 11
8. PROPOSTA FINAL - PASSO 6 12
1. INTRODUÇÃO
A performance das empresas em um mundo globalizado, onde as mudanças precisam ser tão dinâmicas quanto a informação, os desafios são uma constante para a estabilidade das grandes corporações, onde a tomada de decisão precisa ser ágil e, cada vez mais centrada em decisões pessoais.
O staf que outrora rodeava os altos executivos, onde havia o luxo de dispor-se de um especialista em cada área foi rapidamente substituída, e com vantagens, pela figura do colaborador associado, em conseqüência o trabalhador do conhecimento passa a contribuir de forma estratégia com seu saber e interesse, focado em um resultado que ele está habituado a buscar.
A turbulência ambiental é comum e facilmente reconhecida no ambiente de trabalho, considerando-se que o trabalhador é conduzido a uma constante e perspicaz observação do seu entorno social, econômico e familiar, assim como profissional.
A participação de todos no processo de mudança torna-se imperativa, portanto o aprimoramento e o aprendizado constante passam a ser a “alma”, o “oxigênio” da empresa.
O presente trabalho proposto neste Desafio Profissional nos levou a investir na busca de alternativas e na criação de um cenário completamente diverso das atividades rotineiras.
Esperamos atingir a proposta satisfatoriamente.
2. PERFIL DOS OPONENTES
2.1. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO RIO BRANCO – AMBARB
Líder:
Carlos Henrique da Silva Júnior
Formação:
Administrador de Empresas com especialização em Segurança do Trabalho, aposentado há 15 anos;
Idade: 75 Anos, nascido em 21 de Março de 1938;
Função: Atual Presidente da AMBARB, eleito no mês de Outubro de 2012 com a promessa de melhorar a qualidade de vida no Bairro, diminuindo o índice de assaltos e o número crescente de acidentes com idosos no trânsito:
Apoiadores:
Coral de Câmara mantido pela AMBARB com 22 integrantes;
Igreja do Menino Jesus de Praga, através do Conselho Paroquial composto de 7 integrantes, inclusive o Pároco;
Moradores avulsos contribuintes daAssociação. (A AMBARB possui somente 12 contribuintes em dia, e destes, 1/3 são integrantes dos grupos acima)
Objetivo:
Impedir a Construção da Gravadora Art Music Brasil no Bairro.
Alegação:
Perturbação da Ordem Pública
Argumentos:
Aumento do barulho provocado pelos instrumentos musicais de bandas e artistas ensaiando e gravando;
A possibilidade de grande acúmulo de pessoas no entorno da Gravadora gerando perturbação da ordem pública;
Possibilidade de crescimento da insegurança com a presença de “flanelinhas”, “pedintes”, “fãs” e, conseqüentemente, de traficantes e usuários de droga nas proximidades;
Aumento do fluxo de veículos e falta de infraestrutura para suportá-lo.
Informações Relevantes:
A sede da Associação é próxima do local onde a Gravadora pretende se instalar, e, no local, as dezoito horas, diariamente, reúne-se o Coral da Associação, podendo ser ouvidos os acordes melodiosos de músicas eruditas, populares e religiosas entoadas por moradores do bairro em seus ensaios;
O Público do Bairro é conservador e questionador, preza a tranqüilidade e o sossego. Na maioria são pessoas idosas;
A Associação tem pouco apoio comunitário e está desacreditada pelo crescimento da criminalidade e dos acidentes de trânsito no Bairro;
Estímulos a Negociação:
Os apoiadores da Associação tem a idéia fixa de que o Bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, antes pelo contrário, usam o argumento de que este tipo de empreendimento é responsável pelos problemas que estão enfrentando. São contra a modernidade.
2.2. GRAVADORA ART MUSIC BRASIL
Negociador;
Elieber Ramires
Formação;
Aluno do Curso Superior de Tecnologia em Marketing – 1ª Série
Idade: 52 Anos
Objetivo;
Obter a liberação do Empreendimento junto aosórgãos públicos e instalar a GravadoraArt Music Brasil no Bairro Rio Branco, de forma a trazer benefícios para a Comunidade e a Empresa,
...