Desafio Profisional
Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profisional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 982513k • 21/10/2014 • 1.075 Palavras (5 Páginas) • 691 Visualizações
1. INTRODUÇÃO 0
2. DESENVOLVILMENTO
2.1 Contextualização sobre o Modelo de Excelência da Gestão (Passo 1) 0
2.2 Ações referente à sustentabilidade ambiental (Passo 2) 0
2.3 Cuidados jurídicos na Terceirização de atividades de Apoio (Passo 3) 0
2.4 Proposta de Implantação (Passo 4) 0
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 0
Utilizar somente arquivos compatíveis com o WORD (Office). Não salve em PDF, Br Office ou qualquer outro tipo de Editor de texto. Este Sumário é para ser seguido na íntegra, pois engloba todas as etapas e passos do desafio profissional
1. INTRODUÇÃO
Em 1996 deu-se a criação da empresa Rer Caldeiraria por Ronaldo, Éder e Roberto Gonçalves. Em 2001 deu-se a criação da empresa MHI Estruturas Metálicas por Antônio Jose Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXBEL tendo sua sede em Jundiaí (SÃO PAULO/SP).
Desde a fusão, os sócios diretores se-preocuparam em aprimorar competências gerenciais, em como buscar a melhoria de processos e a otimização dos resultados organizacionais, porem, devido a correria do dia a dia, as boas ideias foram ficando para segundo plano.
O grupo não possui nenhum sistema de gestão de qualidade, mas nos último tempo os grandes clientes estão sugerindo que a empresa busque certificações (tais como ISO’) para que continue como fornecedor. Até momento INOXEL acreditou que tendo melhores profissionais do mercado na área seria o suficiente para desenvolver excelentes projetos e manter sua clientela satisfeita, mas a cobrança tem sido constante.
Ter os melhores profissionais, excelentes projetos e controle não é o suficiente. Então contrataram uma Empresa de Consultoria (MR Consultoria) Gestão Empresarial, de Produtividade, de Qualidade e Assessoria Ambiental.
Na INOXEL utilizaremos uma busca por melhores alternativas para alcançar os objetivos desejados. Utilizaremos na INOXEL alguns fundamentos de Tecnologia de Gestão tais como: Aprendizado Organizacional e Valorização das Pessoas e da Cultura.
Visto que a empresa utiliza uma Organização na Vertical e seu conceito é o controle, sendo assim é uma Organização que se move de cima para baixo em cada área funcional e o nível de autoridade e responsabilidade diminui levando a desmotivação dos funcionários.
A INOXEL se preocupa com a qualidade de vida de seu colaborador oferendo alguns benefícios, tais como; ASSISTÊNCIA MEDICA; VALE TRANSPORTE; CESTA BASICA; SEGURO DE VIDA EM GRUPO; AUXILIO FUNERAL; CONVENIO FARMACIA E CONVENIO OTICO.
‘
2. DESENVOLVIMEMTO
2.1 Contextualizações sobre o Modelo de Excelência da Gestão
• Pensamento sistêmico
• Aprendizado organizacional
• Cultura de inovação
• Liderança e constância de propósitos
• Orientação por processos e informações
• Visão de futuro
• Geração de valor
• Valorização das pessoas
• Conhecimento sobre o cliente e o mercado
• Desenvolvimento de parcerias
• Responsabilidade social
Esses fundamentos da excelência, quando aplicados, trazem melhorias para os processos e produtos, redução de custos e aumento da produtividade para a organização, tornando-a mais competitiva.
2.2 Ações referentes à sustentabilidade ambiental
Ipactos ambientais podem ser causadas pela atividades da oganizaçao
2.3 Cuidados jurídicos na Terceirização de atividades de Apoio
Nos dias atuais, a Terceirização Trabalhista é um instituto que continua sendo utilizado no meio empresarial, a fim de se contratar empresas que prestam serviços de vigilância, conservação e limpeza, bem como outros serviços que não se confundem com a atividade fim da tomadora de serviços. Com isso, objetiva-se buscar maiores níveis de competitividade, melhores resultados, redução de custos e de estrutura organizacional. Porém, é preciso cautela quando da contratação de terceirizados, sob pena de arcar com severas consequências jurídicas e financeiras.
A Terceirização Trabalhista pode ser caracterizada como uma forma de organização estrutural que proporciona à empresa contratar terceiros para realizar serviços que, normalmente, não constituem suas principais atividades. Assim, a tomadora de serviços, com a ajuda mútua da terceirizada, coloca um produto e/ou serviço de melhor qualidade no mercado, uma vez que a terceirizada é especialista naquele tipo de serviço, que, por sua vez, não é uma atividade que a tomadora tem interesse e/ou condições
...