Engenharia mecânica
Por: jose.vasconcelos • 30/5/2016 • Monografia • 4.372 Palavras (18 Páginas) • 180 Visualizações
ESTA PÁGINA NÃO FAZ PARTE DO TRABALHO,
PORTANTO DEVERÁ SER EXCLUÍDA!!!
Instruções sobre este DOCUMENTO
- Algumas partes do texto estão, propositadamente, em cores diferentes, com o seguinte significado:
- Preto: NÃO DEVE ser modificado, pois faz parte da estrutura do trabalho.
- Vermelho: DEVE ser substituído pelas informações do grupo e, em seguida, alterado para a cor preta.
- Azul: comentários para auxiliar a compreensão do tópico, devem ser EXCLUÍDOS para que não façam parte do trabalho.
- O trabalho já está pré-formatado, não sendo necessário que o aluno modifique a sua estrutura, ou seja, NÃO EXCLUA OU INCLUA nada que altere a estrutura do trabalho (exceto as páginas de instruções).
- Os capítulos e respectivos subcapítulos foram configurados para serem incluídos AUTOMATICAMENTE no sumário, ou seja, não é necessário digitar manualmente o sumário e nem as respectivas páginas (veja na própria página a instrução para atualizar o sumário).
- A numeração das páginas também foi configurada para ser exibida somente quando obrigatório.
- Recomenda-se EXPRESSAMENTE que o aluno salve o trabalho acrescentando no nome do arquivo a data da última atualização, de preferência no formato AAAA-MM-DD. Desta forma, sempre haverá uma cópia de dias anteriores caso haja algum problema com o arquivo atual (exemplo APS 2016-03-15.DOC).
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TÍTULO DA APS (NOME DA EMPRESA) – PIPA I
São Paulo
2016
ORDEM ALFABÉTICA
NOME DO ALUNO - RA
TÍTULO DA APS (NOME DA EMPRESA) – PIPA I
Atividades Práticas Supervisionadas – APS- PIPA I - trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.
Orientador: Tathyane Filgueira Chaves
(Administração do Relacionamento com o Cliente)
SÃO PAULO
2016
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
1.1. Teoria 1
2. ESTUDO DE CASO
2.1. Perfil da organização
2.1.1. Apresentação
2.1.2. Produtos e Clientes
2.1.3. Principais Concorrentes
2.2. Relacionamento com o Cliente
2.2.1. Canais de Acesso
2.2.2. Tratamento das Reclamações
2.2.3. Ferramentas Utilizadas
2.2.4. Desafios
3. ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA
3.1. Fundamentos Teóricos
3.2. Sugestões de Melhoria
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIA
Este sumário foi gerado automaticamente pelo Word, portanto, NÃO deve ser digitado. Para atualizá-lo basta posicionar o mouse sobre o texto do sumário, pressionar o botão direito e escolher a opção ATUALIZAR CAMPO, marcar ATUALIZAR ÍNDICE INTEIRO e depois no botão OK.
INTRODUÇÃO
As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade.
O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar as evidências de aplicação das teorias da administração do relacionamento com o cliente por meio de um estudo sobre as práticas em uma organização de pequeno ou médio (de acordo com os critérios do BNDES) porte.
- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
- Teoria 1
Neste estudo temos como base a gestão do relacionamento com o cliente e as dimensões de consumo, uma vez que já foi competência de estudos na qual existe varias formas de abordagem, teorias e opiniões que juntas vão compor o atual estudo, e assim podemos entender a relação empresa e cliente e sua dimensão da troca que acontece nos meios comerciais na sociedade.
Primeiramente é necessário determinar o significado de cliente e para isso temos que entender que na sociedade contemporânea temos organizações e nelas á finalidade de fazer produtos (bens e serviços) para satisfazer necessidades, desejos ou expectativas. As organizações são então denominadas Unidades produtoras, pois produzem mercadorias, serviços (com ou sem fins lucrativos), sendo também tanto privada ou publica, e um agente fundamental: o cliente, que é uma figura existente em qualquer unidade produtora e quem demanda na produção de mercado.
...