Ergonomia
Por: janaimelo • 21/4/2015 • Projeto de pesquisa • 373 Palavras (2 Páginas) • 185 Visualizações
Argentina:
As possibilidades de desenvolvimento da ergonomia têm sido difíceis e quase marginal , apenas reservado para um grupo de pessoas e empresas. Tópicos sobre a melhoria da qualidade de vida no trabalho foram relegadas as políticas dos países focados na reestruturação industrial , a privatização e o controle da inflação , entre outros ( Hiba , 1991 ) .
No entanto, algumas evidências para inferir um interesse renovado em ergonomia e em particular a análise da atividade . Da mesma forma que podemos argumentar que não tem o suficiente para os cientistas têm ciência , ensinando a disciplina e prática de alguns ergonomistas não constituem a priori condições suficientes para a existência de ergonomia institucionalizado no sentido mais amplo com um perfil bem definido .
Instituto de Ergonomia Argentino é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é apoiar e promover a incorporação de critérios de ergonomia, tanto dentro do setor estatal e privado, nos processos de produção e produtos, oferecendo conselhos e apoio de especialistas para todos setores da sociedade, com ênfase especial na comunidade empresarial Argentina.
Possui sistemas de computadores avançados e um organismo profissional qualificado dedicado à investigação e divulgação de temas relacionados com a integração da empresa, o trabalhador eo local de trabalho. A preservação da saúde dos trabalhadores e de seus funcionários que trabalham capacidade, formação e ensino, empresários, trabalhadores e consumidores, a preservação do meio ambiente e de integração harmoniosa do processo de produção constantemente se preocupar com a melhoria das condições de trabalho, na sociedade.
Uma vez que esta disciplina está em um estado de expansão e desenvolvimento na Argentina, e sendo as recomendações do IEA - International Ergonomics Association - a principal preocupação do Instituto tem como objetivo aumentar a divulgação e conhecimento sobre os benefícios de Ergonomia Aplicada todos os níveis de educação e em todas as áreas da atividade produtiva.
A intensa atividade de INEA I inclui a participação em comissões de regulamentação, normalização, realização de eventos, organização de seminários no Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Nação - MTSS, cursos e palestras de sensibilização para empresas e instituições, dada a Cadeira de ergonomia e segurança de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Nacional - UTN - Regional Buenos Aires, pesquisa, trabalho de campo e aconselhamento às empresas
...