Ergonomia maquina x homem
Por: noelstyle • 17/5/2019 • Resenha • 292 Palavras (2 Páginas) • 325 Visualizações
Ergonomia Maquina x homem
A ergonomia é o estudo científico das relações entre homem e máquina, visando a uma segurança e eficiência ideais no modo como um e outra interagem. Otimização das condições de trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia e do desenho industrial.
Rápido fácil e incentivada pelo cartaz, assim podemos ver uma propaganda sobre a interação da maquina com o homem, às vezes desistimos da interação e vamos para os antigos métodos ou não usamos aquela tecnologia com a eficácia que deveria.
A integração e benefícios da interação da tecnologia na sociedade são muitos, as limitações podem complicar como uma variável de ajustamento formação e experiência a familiaridade com a tecnologia tudo isso pode produzir constrangimentos.
Quando nos anos de 1940 vimos um equipamento extremamente moderno da aviação que não era eficaz conforme o esperado talvez ali percebesse a importância da ergonomia.
Ergonomia cognitiva não busca elaborar teoria sobre a condição humana, mas sim a expressão por meio do olhar, postura e gestos. As representações são reconstruídas e utilizadas em situações reais. Nem tudo na ação humana é verbalizado, cabe juntamente com o usuário.
Em um sistema quando são usadas imagens ilustrativas do cotidiano de um usuário, como por exemplo, a figura de uma tesoura para a função de recorte e mais fácil à compreensão do usuário.
é preciso à compreensão da cognição humana, em uma situação raramente um designer possui conhecimento sobre a cognição humana, eles são voltados para a estética e técnicas de funcionalidades, porem não havendo uma preocupação especial para a cognição em uma situação um sistema que foi criado para facilitar o cotidiano acaba havendo dificuldade de compreensão de quem for utilizar.
...