Exercício Físico nas Diferentes Populações
Por: Luis Henrique Nunes Pereira • 16/2/2022 • Relatório de pesquisa • 336 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
Página 1 de 2
[pic 1]
NOME: Camilla Fabiane Paula | R.A: 1922851-5 |
DISCIPLINA: Exercício Físico nas Diferentes Populações |
- Necessário realizar uma anamnese completa, sempre analisando os exames médicos realizados na gestante, tanto para sua segurançã quanto para segusrança do feto. Afereição de pressão e uma análise sistêmico do histórico fisiológico e patológico da gestante é importante. Comparação da pressão arterial antes e após a gestação é de extrema importância. Dois testes muito importantes para avalição física seria a amplitude de movimento e o teste respiratório. O teste PaRmed-X contempla todas estas questões e seria o instrumento mais impornte para o avaliador físico.
- Poderiam ser citadas a gestante: aumento da captação de oxigênio, aumento da frequência cardíaca, aumento do débito cardíaco, aumento do débito sistólico, aumento do volume corrente, aumento da ventilação-minuto, aumento do quivalente ventilatório para oxigênio, entre outros.
- A frequência seria de três a quatro por semana. A intensidade leve seria a adaptada para Maria por conta de seu IMC anteriormente a gestação, que seria de
.25,7 kg/m2. Ela iniciaria com 25 minutos por dia e adicionaria 2 minutos por semana, até alcançar a margem de 40 minutos em 3 a 4 vezes por semana.
- Pelo IMC dela ser superior a 25 kg/m2, ela deve reaizar com uma frequência de 102 a 124 batimentos por minuto.
- Elevação de membros, aproximação de escápulas, elevação de perna e braço em oposição na posição bípede, contração abdominal, flexões no tronco, elevação da pelve no solo em decúbito dorsal, rotações de ombro, flexões de braço e modificados contra a parede, contração de glúteos, elevação da perna para frente, entre outros.
- Hidroginástica. Exercícios na água são mais recomendados quiando a gestante apresenta lombalgia, além da redução significativa do impacto das movimentações.
- A grávida apresneta nesta etapa, útero aumentado e por conta disto, pode levar a obstrução venosa. A compressão da veia cava, promove o retorno venoso easim, diminui o fluco sanguíneo.
- O exercício no período pós-parto pode iniciar geralmente de 4 a 6 semanas após o parto normal, e de 8 a 10 semanas (liberação médica) após a caesariana.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com