TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Em S.O

Casos: Fundamentos Em S.O. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos em Sistemas Operacionais

Nome dos Integrantes: Bruno Costa; Carlos Henrique Reis; Celton Gonçalves; Jonathan da Silva; Leandro Souza Silva; Lucas; Paulo Darwin; Victor Martins; Wallyson Leonel; Wandercy

1- Defina sistema operacional.

É um programa ou conjunto de programas cuja a função é gerenciar os recursos do sistema, fornece uma interface entre computador e usuário, ou seja, um conjunto de software para gerenciar o hardware.

2- Descreva quais os passos básicos para o processamento de uma instrução, por um sistema informatizado.

O sistema da instrução ao programa que está armazenado no disco rígido, o programa é carregado na memória, assim o processador busca a instrução na memória e a processa dentro dele mesmo, devolvendo o resultado ou então armazenando no disco rígido.

3- Escolha um sistema operacional com o qual já tenha trabalhado e descreva as características que tenham conhecimento.

Windows 7

-sistema multitarefa

- interface intuitiva

- Fácil adaptação

- patchs de correção

- compatibilidade com outros programas

- sistema multiprotocolos

4- descreva do ponto de vista de processos executados pelo computador uma atividade que realize no seu dia-a-dia.

Acessar e-mail utilizando o Outlook.

Do ponto de vista de processos, quando clico no ícone do programa, envio a informação para a máquina de execução deste programa.

O processador recebe essa informação e busca no HD o local onde está armazenado o “executável” do programa. Pega este “executável” e cria um processo na memória. Esse processo possui um determinado tamanho de armazenamento que é instável, pois dependendo dos recursos que uso no Outlook, o seu tamanho aumenta na memória.

O processo criado é dado como “Processo Principal ou Processo Pai”.

O resultado de tudo isso é dado pelo Monitor (Dispositivo de saída), onde exibe a interface do Outlook para que eu possa operá-lo.

Quando opero somente “dentro” do Outlook, ocorre duas coisas: Somente o tamanho do processo principal altera, ou ele cria outros processos que são dependentes do Processo Principal (Processos filhos). Se for finalizado o processo principal, todo o resto também é finalizado.

Quando recebo um e-mail e no mesmo possui um arquivo de texto anexado, clico neste arquivo e o executo, por exemplo, no “Word” onde o processador vai criar outro Processo Principal, pois ele será independente do processo do Outlook. De uma forma mais clara se o Outlook for fechado o documento do Word continuará aberto.

Após executar minhas atividades no Outlook finalizo o programa e automaticamente o Processador apaga o processo da memória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com