Grafico de Engenharia
Por: Elisafi Donato • 6/10/2016 • Resenha • 380 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
[pic 1]UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – CAMPUS VIII – ARARUNA
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CURSO: ENGENHARIA CIVIL CARGA HORÁRIA: 60 HORAS.
PROFESSOR: RAFAEL DE BRITO CÂNDIDO GOMES
ALUNO: THIAGO VENCESLAU SILVA ALMEIDA MATRÍCULA: 122670833
Visão do Futuro
Adivinhar como o futuro deve ser sempre foi uma curiosidade do ser humano, e podemos notar isso em diversos filmes de Hollywood e também em artes e nas músicas. Essa necessidade de prever algo é justamente que faz com que o “futuro” fique mais perto da realidade do que se imagina. Geralmente todos associam o futuro com um grande avanço tecnológico, com várias maquinas e equipamentos fazendo a maior parte das atividades do nosso cotidiano (antes realizadas pelas próprias pessoas) e também com acessórios mais compactos e de fácil locomoção.
Se pararmos para analisar 10 anos atrás como seria o futuro, notamos que muita coisa que imaginávamos antigamente chegou mais cedo do que esperávamos, principalmente em relação às tecnologias móveis, que atualmente se encontram super compactas e realizando várias funções (antes precisaríamos de vários equipamentos para realiza-las), e também temos os novos videogames, pois era o sonho de várias crianças e jovens poder interagir com os jogos e hoje temos essas opções de várias maneiras, como no Nintendo WiiU, Playstation Move, X-Box 360 com Kinect.
É uma questão de tempo para que o resto que imaginamos para o futuro se torne realidade? Minha visão para o futuro é puramente influenciada com tudo que já vi na ficção de vários filmes e a maior parte delas são bem improváveis, impossíveis de realmente acontecer, ou será que não? Seria muita “viagem” pensar na existência de carros flutuantes, robôs A.I. mais semelhantes com os seres-humanos, calçadas como esteiras, papeis como telas respondendo a simples comandos, armas mais sofisticadas, curas para as doenças de formas mais simples e rápidas.
O “futuro” está vindo para facilitar e aliviar ao extremo a vida das pessoas, mas isso tem seu lado negativo. Além de colocar a saúde das pessoas em risco, devido ao sedentarismo que as tecnologias prover isso as pessoas, a desigualdade social é outro grande problemas, pois todos esses equipamentos tecnológicos, que vão dominar o futuro, serão distribuídos apenas para uma pequena parte da população, justamente as mais ricas.
...