INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS
Por: Mayra Souza • 15/8/2017 • Artigo • 262 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Esta pesquisa limita-se ao estudo das propriedades físicas e mecânicas básicas da argamassa de revestimento, utilizando como alternativa aos agregados, partículas de ABS.
Objetivos Específicos
Para alcançar o objetivo principal do projeto será necessário estabelecermos os seguintes objetivos específicos:
- Caracterizar as propriedades físicas e térmicas do ABS reciclado encontrado na região de Palmeira de Fora;
- Admitir uma técnica para a dosagem da argamassa referente, analisando a variação do seu comportamento com o aumento gradativo de partículas micronizadas da sucata do ABS.
- Averiguar a variação das propriedades da argamassa polimerizada no estado fresco com diferentes teores de partículas da sucata de ABS, concatenando com a argamassa de referência.
- Avaliar as propriedades da argamassa no estado endurecido com distintos teores de agregados de sucata de ABS, correlacionando com a argamassa de referência.
Metodologia
Os agregados de ABS prevê que sejam, obtidos da reciclagem mecânica de plásticos e triturados por micronização apresentaram características semelhantes às da areia com relação à uniformidade e finura. As partículas de ABS devem apresentar forma irregular e menor massa específica em relação ao agregado comumente utilizado em argamassas.
Resultados esperados
Os resultados esperados para a pesquisa é que a utilização de resíduos de ABS como agregado em argamassa conduz a um substancial aumento da ductibilidade e redução do módulo de elasticidade à compressão, Sendo, desse modo, interessante para aplicações específicas na construção civil como impermeabilizante rígido. Isto configura uma alternativa para destinação de todo excedente não reciclado de produtos pós-consumo de ABS, o que reduzirá o passivo ambiental pela disposição inadequada desses resíduos ao passo que reduzirá a extração de matérias-primas.
...