Introdução à Engenharia de Produção
Por: giulianamacau • 13/6/2018 • Trabalho acadêmico • 529 Palavras (3 Páginas) • 150 Visualizações
Disciplina: Introdução à Engenharia de Produção
Período: 2018.1
Questionário - The Purpose and Evolution of Industrial Engineering
1-a) Esta nova forma de geração de energia é através do vapor, pela queima do carvão mineral.
1-b) Anteriormente a água era usada como fonte de energia, o que limitava bastante a indústria.
1-c) A partir do momento em que se começou a usar a nova fonte de energia, acabaram as limitações sofridas pela dependência da água, o que abriu maior liberdade de localização e organização das indústrias. Além disso, esta nova fonte de energia ofereceu uma energia mais barata o que levou a menores custos de produção, preços mais baixos e expandiu bastante o mercado.
2) Ambos tinham a intenção de padronizar e tornar intercambiável. Eli Whitney o fez com materiais de modo que possibilitasse a produção em massa e que se encaixasse em qualquer montagem, podendo facilmente ser substituído, tornando a montagem mais fácil e minimizando o tempo e a habilidade necessária. Enquanto Taylor usou a mesma ideia só que para o trabalho.
3-a) O princípio da administração científica de Frederick Taylor
3-b) Com ele, a necessidade de habilidade dos trabalhadores diminui, visto que a maior parte das atividades era simples e repetitiva, o que não demanda tanta habilidade.
4-a) A pesquisa operacional surgiu após a segunda guerra mundial. Durante a guerra, surgiram problemas complexos na área de administração de operações. Para a resolução destes problemas, com a pressão do momento de guerra, muitos cientistas altamente treinados contribuíram para o desenvolvimento de novas técnicas que resultou em avanços em modelagem, análise e no entendimento geral de problemas operacionais. Isso ficou conhecido como pesquisa operacional e, no pós guerra, passou a ser utilizado também para problemas industriais.
4-b) Após este momento, as atividades relacionadas a engenharia de produção mudaram, de modo que passaram a ser mais relacionadas a métodos e menos empíricas, além de ter maior interdisciplinaridade para resolução de problemas.
5) O desenvolvimento do computador na década de 60 facilitou, de certo modo, e também expandiu o trabalho do engenheiro de produção. Modelar, analisar e desenhar ficou mais simples. Também, com esse avanço, os engenheiros puderam fazer o que faziam antes só que em maior escala, com sistemas maiores.
6) Nesta década, a função do engenheiro de produção se expandiu. A partir desse momento, seu dever era aumentar a eficácia da organização. Com isso, ele deveria agora liderar essas organizações. Além disso, com a produção se tornando mais complexa com sistemas computadorizados, o engenheiro de produção ficou responsável também por desenvolver e controlar sistemas de manufatura e serviços.
7-a) Planejamento estratégico é uma competência da administração que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. Tem como finalidade definir de que maneira a organização aplicará os seus recursos como meios para alcançar os objetivos propostos, com uma visão geral
...