Jogos Eletronicos
Trabalho Universitário: Jogos Eletronicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leoshadow • 22/11/2013 • 307 Palavras (2 Páginas) • 429 Visualizações
bleeeh auhsdiua asda1 1 eosjd 9e1jalmc 39jsaod adjasdo q19osd asdhiua 09 asodhas aiusda
3. É possível que um programa execute no contexto de um processo e não execute no contexto de um
outro? Por que?
Sim, pois a execução de um programa pode necessitar de recursos do sistema que um processo pode possuir enquanto
outro não.
4. Quais partes compõem um processo?
Um processo é formado por três partes, conhecidas como contexto de hardware, contexto de software e espaço de
endereçamento, que juntos mantêm todas as informações necessárias à execução de um programa.
5. O que é o contexto de hardware de um processo e como é a implementação da troca de contexto?
O contexto de hardware armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico
como program counter (PC), stack pointer (SP) e registrador de status. Quando um processo está em execução, o seu
contexto de hardware está armazenado nos registradores do processador. No momento em que o processo perde a
utilização da UCP, o sistema salva as informações no contexto de hardware do processo.
6. Qual a função do contexto de software? Exemplifique cada grupo de informação.
No contexto de software são especificadas características e limites dos recursos que podem ser alocados pelo processo,
como o número máximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer para
operações de E/S. O contexto de software é composto por três grupos de informações sobre o processo: identificação,
quotas e privilégios. Ver item 5.2.2.
7. O que é o espaço de endereçamento de um processo?
O espaço de endereçamento é a área de memória pertencente ao processo onde as instruções e dados do programa são
armazenados para execução. Cada processo possui seu próprio espaço de endereçamento, que deve ser devidamente
protegido do acesso dos demais p
...