TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica De Programação

Artigos Científicos: Logica De Programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

Algoritmos e logica de Programação

Introdução

Existem linguagens marcação assim como:

HTML (linguagem de marcação)

CSS (linguagem de estilização)

JAVA SCRIPT (linguagem de script)

Existem linguagens de programação assim como:

PHP

ASP

JAVA

PITON

Dentro as linguagens de programação existem duas categorias que são:

Linguagens compiladas

Linguagens interpretadas

Algoritmo: e uma sequencia de passos para se uma função. Um exemplo de algoritmo, fora da computação, uma receita de bolo..

Logica de programação: nada mais e que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado, e o modo como se escreve um programa de computador, um algoritmo

Instruções: são comandos ou frases que indicam as ações a serem executadas.

Programa: representa as ações de u algoritmo obedecendo a sintaxe de uma linguagem de programação.

Representação de algoritmos (Pratica)

Descrição Narrativa: Faz uso do português normal, sem tirar, nem por, com o objetivo de descrever os passos principais da solução para um problema. Uma receita de bolo, por exemplo, e uma descrição narrativa.

Fluxograma: ex: diagrama de blocos, diagrama de chapin

Linguagem algorítmica: (também chamada de PSEUDOCODIGO). Ex: Portugues Estruturado.

TIPOS DE DADOS

Dados Numericos:

Inteiros: numeros positivos e negativos.

ex: 35, 0, -12...

Reais: numeros positivos, negativos e fracionários.

Ex: 9 -12 3.2 -19.111...

Caracteres: Sequencias contendo letras, numeros e símbolos especiais. Deve ser indicado entre aspas dupla.(“”).

Ex: “rua alfa, 52”, “fone: 211-33322”,”ola ceus”

Logicos: pode representar apenas dois valores; verdadeiros ou falsos. Tambem chamado de boleano. Deve ser indicado entre pontos.

Ex: .Falso. .Verdadeiro. .F. .V. .S.

VAEIAVEIS:

É um dado que sera armazenado no computador e que assumira valores diferentes a medida que for utilizado e manipulado.

Regras de representação

1- O primeiro caracter do nome de uma variável não poderá ser, em hipótese alguma, um numero; sempre devera ser uma letra.

2- O nome de uma variável não poderá possuir espaços em branco;

3- O nome de uma variável não poderá ser uma palavra reservada(uma instrução ou comando);

4- Não poderá ser ultilizados outros caracteres a não ser letras, numeros e sublinhados.

Correta:

Nomealuno

Notaaluno

Teste5

Errada:

112nome

Nome da professora

Carlinhos*da(silva

João_do_feijão

Constantes: É um dado que não sofre nenhuma variação durante o algoritmo.

Ex: “ola mundo”

Area de circunferência= 3.14159* raio^2

Concatenação: Junta de constante e variável,podendo exibir as duas.

COMANDOS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com