Notas De Aula FAO
Casos: Notas De Aula FAO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: usereeee • 29/3/2014 • 473 Palavras (2 Páginas) • 397 Visualizações
Notas de Aula de 10/03/2014
Introdução aos Conceitos de UML – Linguagem de Modelagem Unificada é um padrão mundial de modelagem de projeto e sistemas orientados a objetos , uma linguagem visual de notação, análise, desenho, documentação e criação de sistemas (Início oficial em 1994).
A UML pode ser usada para:
1. Mostrar as fronteiras de um sistema e suas funções principais utilizando atores e casos de uso;
2. Ilustrar a realização de casos de uso com diagramas de iteração;
3. Representar uma estrutura estática de um sistema utilizando diagramas de classe;
4. Modelar o comportamento de objetos com diagramas de transição de estado;
5. Revelar arquitetura de implementação física com diagramas de componente e implantação;
6. Estender suas funcionalidade através de estereótipos.
Propósitos da UML:
A UML nasceu com o propósito de documentar, visualizar, especificar e construir sistemas de software orientados a ofjetos.
Implementação da Orientação a Objeto:
- Necessário obter especialistas em orientação a objeto como parte de sua equipe de trabalho;
- treinar o pessoal;
- Metodologia;
- Ter visão funcional e não departamental;
- Reutilizar componentes;
- Empregue equipes pequenas, divida;
- Coloque as equipes de trabalho em rede local para permitir velocidade às mudanças;
- Compreenda que o processo é evolutivo;
- Planeje;
- Reconheça que é normal cometer enganos;
- Seja prático.
Modelagem Visual;
A modelagem visual é uma maneira de pensar sobre problemas, usando modelos organizados em torno de idéias do mundo real, filtrando detalhes não essenciais, tornando o problema mais fácil de entender.
Ferramentas Case para Modelagem
- CASE (COMPUTER AIDED SOFTWARE ENGINEERING – Engenharia de software auxiliada por computador – É um software que auxilia no cilco de desenvolvimento de um sistema desde a fase de análise até a fase de testes.
Vantagens das Ferramentas CASE:
- Maior qualidade dos produtos finais: diminuem a probabilidade de erros, uma vez que podem ajudar no controle de consistência dos dados em um ambiente de desenvolvimento.
- Produtividade: ao ajudar na realização de tarefas e até mesmo ao realizar algumas automaticamente, poupa tempo.
- Eliminação de Trabalho que muitas vezes não agragam valor ao produto final: realizam tarefas cansativas e suscetíveis a erros (desenhos de símbolos).
- Mais tempo para a tomada
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