O MOMENTO LINEAR E CENTRO DE MASSA
Por: Tiago Lacerda • 21/11/2019 • Trabalho acadêmico • 397 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Faculdade Pitágoras
Elismar Alves, Fabrício Araújo, Felipe Urbina, Gabriel Giachini, Hingryd Nogueira, Sandra, Tiago
Problema de valores iniciais com derivadas de ordens superiores
Luís Eduardo Magalhães – BA
2019
Elismar Alves
Fabrício Araújo
Felipe Urbina
Gabriel Giachini
Hingryd Nogueira
Sandra Batista Brito
Tiago
Problema de valores iniciais com derivadas de ordens superiores
Este trabalho será apresentado e entregue ao docente Reidson Bastos Pereira na disciplina de Cálculo diferencial e integral II, para obtenção de notas da segunda unidade.
Luís Eduardo Magalhães – BA
2019
Título
Neste trabalho, o grupo ficou responsável por apresentar por apresentar sobre o tema “problema de valores iniciais com derivadas de ordens superiores” dentro da matéria de cálculo diferencial e integral II. Cuja tal tema é bem específico dentro do assunto de derivadas parciais onde nós podemos saber várias partes do processo.
Primeiro, devemos saber o que é valores iniciais dentro de uma função. Valores iniciais é uma equação diferencial na qual têm seus valores pré-definidos, ou seja, que o problema põe para dar como ponto inicial de uma função para com o “Y”, exemplo: F(x)= x² | Y= 1. Neste exemplo é o que vale o 1. Sendo assim, nós então podemos estudar as derivadas parciais de ordem superiores.
Uma derivada parcial é quando nós temos mais de uma variável (x,y) e verificamos seus planos de acordo a suas coordenadas. Um exemplo é as cordilheiras do Himalaia, queremos saber quanto é que vale a plano (x,z), a parte da base dela, ou saber a frente leva (x,y), é como se quiséssemos achar sua área derivando-a.
Um exemplo para o que ela possa servir é na aplicação desta ferramenta matemática, Paladino (2000) discorre sobre a aplicação de um modelo matemático voltado para a contenção de derrames de petróleo, no qual as derivadas parciais assumem um importante papel no cálculo da angulação de espessura da mancha, permitindo assim, através de seus resultados, mensurar qual é sua taxa de variação e de que maneira a expansão da mancha será contida.
Conclui-se que nosso estudo faz parte do planejamento e execução de projetos para engenharia civil, e devemos usar estes métodos no cotidiano de um engenheiro, e não parece ser tão difícil quanto imaginamos, apenas precisamos de alguns estudo básicos para lhe interpretar.
...