O Trabalho Micro e Micro
Por: Henrique Medeiro • 15/10/2022 • Trabalho acadêmico • 690 Palavras (3 Páginas) • 79 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
FERNANDO DE OLIVEIRA SERILLO – D736CE9
HENRIQUE MEDEIRO RODRIGUES – N278153
ESTEIRA TRANSPORTADORA
Automatização da Esteira
São Paulo – São Paulo
2021
Sumário
- Objetivo...........................................................................1.0
- Fundamentação teórica...................................................2.1
- Fundamentação teórica..................................................2.2
- Conclusão.......................................................................3.0
1.0 – Objetivo.
O objetivo do trabalho é automatizar um sistema de esteiras, para que sejam contadas as peças metálicas e não metálicas do processo.
2.0 – Fundamentação teórica.
Analisamos primeiro o problema a ser resolvido, então concluímos quais seriam os pontos mais fáceis para começar o projeto. No Tinkercad o primeiro passo foi configurar os botões de Start e Stop, os quais foram utilizados códigos “if” para que se tornassem botões tipo pulso. Assim que concluído, passamos para o Motor e o Atuador A, já que sua única ligação com a programação seria a máquina estar ligada ou desligada. Depois disso o Atuador B, o Sensor 2 e o Botão 1 foram criados, pois o Botão 1 indica o não acionamento do sensor 2, o que por sua vez indica que o Atuador B deve ser avançado. O próximo passo foi conectar os Sensores de 6 até 9, que indicam se os atuadores estão avançados ou recuados. Para o sensor 5 foi necessário criar uma variável no programa que representasse a quantidade de peças no magazine, então o botão 13 (na Figura 1), para simular peças sendo adicionadas no magazine, foi criado.
Durante a programação dos sensores, notamos que o Sensor 3 supria a função do Sensor 1, então o mesmo não foi utilizado.
No começo a programação foi feita normalmente, mas pela falta de experiência com a prática de programar, notamos erros que não tínhamos como lidar, então utilizamos o sistema de Blocks do Tinkercad, o qual cria um código de acordo com o que os blocos do diagrama descrevem.
2.1 – Fundamentação teórica.
[pic 1]
Figura 1
Fios azuis: Botões de controle manual
Fios verdes: Botões de simulação
Fios roxos: Atuadores e motor
Fios rosas: Sensores
Fios vermelho e preto: 5V e GND respectivamente
2.2 – Fundamentação teórica.
Elaboração do circuito eletropneumático afim de atender os requisitos propostos e como forma de solução para o problema, também ampliando o método de resolução.
Ilustração de um formato aplicável a indústria objetivando a criação do mesmo para alojar o pensamento técnico, e programável do exercício.
[pic 2]
Figura 2
...