Os Fundamentos da Fundição
Por: Eduardo Jastzombek • 31/8/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 362 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
Professor: Nielson Ribeiro Modro
Curso: Engenharia Mecânica
Acadêmico: Eduardo Jastzombek, Luis Gustavo Cieslinski, Rubens Vinicius Lima De Abreu, Sara Cristina May.
Turma: MISTA-1ENGAN.MPE_P_2-2020_1
1-Ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a leis que foram verificadas por métodos experimentais. A ciência é composta por três componentes: a observação, a experimentação e as leis. Visa a união entre o conhecimento teórico, a prática e a técnica. Não se utiliza de suposições, mas da comprovação após a aplicação do método científico.
2-O método científico é um conjunto de regras empregadas em uma investigação científica com o intudo de obter resultado o mais confiáveis quanto for possível. Entretanto, o método científico é algo mais subjetivo, ou implícito, do modo de pensar científico do que um manual com regras explícitas sobre como o cientista deve agir. O método científico engloba algumas etapas como: observação, a formulação de uma hipótese, a experimentação, a interpretação dos resultados e, por fim, a conclusão.
3-Método observacional, método comparativo, método histórico, método experimental, método de estudo de caso, método funcionalista, método estatísticos
4-Os dois métodos são semelhantes, pois os dois buscam pela verdade dos fatos.
Mas a diferença, é que o método indutivo as conclusões, podem ou não ser verdadeiras. O indutivo ultrapassa os limites das proposições aos fatos, usa de toda obsevação, amplia as questões, repete váriasvezes os mesmos passos, para se chegar a uma conclusão. O método dedutivo, parte da lógica dos fatos, se extrai as conclusões das próprias proposicões dadas para se chegar a conclusão.
Indutivo: observação dos fatos, amplia todas proposições dadas, e chega a uma conclusão.
Dedutivo: lógica, parte apenas das proposições dadas aos fatos e se chega a conclusão.
5-É o raciocínio após que, considerar um número suficiente de casos particulares, se concluí uma verdade geral, a indução, ao contrário da dedução parte da experiência sensível dos dados particulares. Própio das ciência naturais também aparece na matemática através da estatística. U tilizando como exemplo a enumeração trata-se de um raciocínio indutivo baseado na contagem.
Por exemplo: " todo mamífero tem um coração. Todo cão é um mamífero, logo todos os cães tem coração". Isso se chama análise prática se refere como:
-Observação dos fenômenos
-Descoberta da relação entre eles.
-Generalização da relação.
E isso tudo se formaliza o conhecimento.
...