PLANO DE ZONEAMENTO
Por: FRANCISCO9876 • 26/5/2015 • Projeto de pesquisa • 428 Palavras (2 Páginas) • 320 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1][pic 2]
CAMPUS MANAUS
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
HIDRÁULICA E HIDROLOGIA APLICADA
Manaus - AM
2014
Antonio Arion Rocha Cicceri B408JJ-6
Bernardo Mendes B30941-5
Dhullierdison de Souza Silva B47BAI-3
Francisco Chagas Santos de Oliveira B47BJG2-2[pic 3]
Jandercley Fonseca da Silva B44ICG-0
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
HIDRÁULICA E HIDROLOGIA APLICADA
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Civil da Universidade Paulista – UNIP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Hidráulica e Hidrologia Aplicada.
Professor: João Mendes
Manaus – AM
2014
Sumário
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1 INTRODUÇÃO
O presente Relatório Técnico apresenta às atividades desenvolvidas através de visita técnica a Obra de Duplicação e revitalização da Estrada Manoel Urbano AM 070, que interliga os municípios de Manacapuru, Iranduba e Manaus. A obra está sendo realizada pela Construtora ETAM.
Com relação à visita, a mesma foi realizada no dia 15 de Novembro de 2014 e contou com a presença alem dos alunos do grupo de pesquisa com a companhia do Professor João Mendes e do Engenheiro Egleusson responsável pela Obra.
[pic 4]
[pic 5]
2 DESENVOLVIMENTO
Os serviços de duplicação compreendem 78 quilômetros da AM-070 e as obras se concentram nos primeiros 15 quilômetros já liberados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) após conclusão de estudos arqueológicos. Com a conclusão do asfaltamento primeira etapa, o trânsito será direcionado para o novo trecho e o que está sendo utilizado atualmente passará por intervenções.
A AM-070 também está recebendo obras de tapa-buracos. Segundo o Engenheiro Egleusson, o objetivo é recuperar trechos prejudicados principalmente pelas chuvas e assegurar o tráfego seguro de veículos.[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
A obra e a fiscalização são de responsabilidade do Governo do Estado do Estado através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA.
Os materiais utilizados na construção desse canal são: Areia, cimento, argamassa, Betume, brita e Areia que são armazenados em caixas específicas conforma Figura 03.
[pic 9]
[pic 10]
Os primeiros serviços realizados foram: desapropriação da área, e logo após o processo de Terraplanagem da área e também a escavação do leito do igarapé, para logo após fazer o aterramento e dar início a obra.
...