PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE
Exames: PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Aline32 • 17/10/2013 • 569 Palavras (3 Páginas) • 419 Visualizações
PRINCIPIOS DE COMPONENTE DE HARDWARE
PLACA-MÃE:
É como coração do computador. Auxilia no Comando Central para programar todas as atividades do sistema, e o seu padrão determina em grande parte, qual é a capacidade desse mesmo sistema.
CHIPSET:
Ele proporciona a qualidade de inteligência à placa-mãe. E estabelece quais os processadores, memória e outros componentes de hardware ela poderá usar. E divide-se em:
• Ponte norte (Northbridge) que faz comunicação com o processador, com as memórias e em algumas circunstâncias, com os barramentos de alta velocidade (AGP e PCI Express ).
• Ponte sul (Southbridge).Sem conexão direta a (UCP) Unidade Central de Processamento, fica conectada a ponte norte.É um chip que realiza a capacidade mais lenta da placa-mãe.
Já os modelos de Chipsets mais recentes da Intel, não aplicam está terminologia Northbridge e Southbridge, mesmo que suas funções e divisão de tarefas é parecido. Os Recentes Chipsets dispõem todas as responsabilidades em um só chip físico.
SLOT(S):
Tem a função de ligar os periféricos ao barramento e suas velocidades adaptam-se as dos seus pertencentes barramentos. Encontram-se nas placas-mãe vários slots para encaixes de placas. Como por exemplo: som, vídeo, rede,modem.
MICROPROCESSADOR:
É uma completa máquina de computação manipulada por um único chip. E é conhecido como CPU ou Central de Processamento.
DISCO RÍGIDO:
Conhecido também como HD (Hard disk drive "memória de massa” ). No computador é a parte onde são guardado os dados ou seja, as informações são salvas quando desligamos o computador. A amplidão do disco rígido avalia qual será a quantidade de programas e arquivos que poderá armazenar. Ele é adaptado no gabinete ligado á placa-mãe com um cabo.
PERIFÉRICOS
É qualquer equipamento acessório ligado a Unidade Central de Processamento ou CPU.
Como por exemplo temos Periféricos de entrada e saída.
• De entrada: passam informação para o CPU.
Exemplo: digitalizador, mouse, teclado.
• De saída: passam informação do CPU para o utilizador.
Exemplo: caixa de som, monitor, impressora.
• De armazenamento: guardam dados do CPU e para o mesmo.
Exemplo: cartão de memória, pen drive, disco rígido.
PLACA DE VÍDEO:
Conhecido também como adaptador de vídeo, é um integrante do computador que passa sinais deste para o monitor. Possui um processador assimilar para a renderização de gráficos em tempo real. Chama-se esse tipo de processador GPU (Graphics Processing Unit) que localiza-se na parte central da placa. Alguns GPUs podem ser encontrados nas placas-mãe, deixando ligar o PC diretamente ao monitor. Que é chamado de onboard estes tipos de placas são mais básica de vídeo. E acabam sendo
...