Pesquisa Introdução à Engenharia
Por: fersc.luiz • 26/4/2015 • Trabalho acadêmico • 281 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
UNOPAR
Aluno:
Disciplina Introdução à Engenharia
Curso Engenharia Elétrica.
Pesquisa sobre 5 descobertas e invenções que contribuíram para o avanço da humanidade
Descobertas:
Eletricidade
Quem descobriu: Benjamin Frranklin. Norte Americano. Nascido em 17 de Janeiro de 1706. Exerceu diversas profissões: jornalista, autor, editor, fucionário público, diplomata e inventor. Foi fundador de universidade nos EUA. O seu principal experimento relacionado à descoberta da eletricidade ocorreu em 1 de Outubro de 1752. Além da eletricidade, outras notórias invenções de Franklin foram o para-raios, o aquecedor, as lentes bifocais, e os bombeiros norte-americanos. Atualmente, a imagem de Benjamin Franklin ilustra a nota de 100 dólares.
Raios X
Quem descobriu: Wilhelm Conrad Rontgen. Alemão nascido em 1845, atuava no campo de estudos da Física. Atuou em diferentes universidades nas funções de professor de Física, diretor de Departamento e físico chefe. É considerado o Pai da Radiologia de Diagnóstico. Em 1901, Rongten foi laureado com o primeiro Nobel de Física em reconhecimento a descoberta dos Raios X no ano de 1895.
Invenções
Escrita
Quem inventou:
Sumérios, primeiro povo da Civilização Mesopotânea, contribuiram ao desenvolver a Escrita Cuneiforme.
Babilônicos, Hititas e Persas fizeram cerca de 350 caracteres cuneiformes.
Egípcios do Vale do Nilo desenvolveram a escrita conhecida como hieróglifos.
Fenícios, oriundos de uma região do mar mediterrâneo inventaram o alfabeto.
Gregos inventaram a letras vogais.
Circuito Integrado
Inventores: Jack Kilby. Físico e engenheiro eletricista norte americano. Produziu, em 1958, um chip de cristal reunindo componentes eletrônicos. Registrou em seu nome algumas patentes relativas ao desenvolvimento da miniaturização de circuitos eletrônicos. Ganhou em 2000 o prêmio Nobel de Física por sua parte na invenção do circuito integrado.
Robert Norton Noyce. Norte Americano que atuava no campo de estudo da Física. Foi co-fundador da Intel Corporation. Desenvolveu em 1959 o chip de silício nos laboratórios da Fairchild Semiconductor.
...