TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Gestão por Competências De Ordem Alfabética

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.581 Palavras (19 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

...............................................................................................................................

NOME DO CURSO - MÓDULO

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA - RA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

...............................................................................................................................

Cidade

Ano de entrega

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA QUESTÕES:

  1. A mudança organizacional é o movimento de uma organização de seu estado presente e em direção a um estado futuro para aumentar a sua eficiência. As forças a favor da mudança organizacional incluem forças competitivas, forças econômicas, políticas e globais, forças demográficas e sociais e forças éticas. As organizações muitas vezes são relutantes em mudar porque a resistência à mudança nos níveis da organização, de grupo e de indivíduo tem dado origem à inércia organizacional.

As empresas muitas vezes procuram mudanças para melhorar seu desenpenho onde em muitos casos temos os conflitos organizacionais porem,há resistencias as mudanças muitas vezes trazem uma serie de modificaçoes que em muitos casos são a automatização de alguns setores e consequentemente a diminuição no quadro de funcionarios ou ate alterando a propria diretoria.Com as mudanças podem afetar outros setores e assim os tornando mais lentos toda essa mudança de serta forma algumas pessoas levarão vantagem e outras pessoas não e isso que tambe,pode deixar mais demorada ter habitos sendo mudados leva algum tempo para que toda organização se habiue.

A mudança,nos niveis de gerencia e gestores tambem podem ser lentas levando assim a organização perder em comparação a seus concerrentes por não ter a flexibilidade para mudar assim,perder espaço no mercado.

2) As origens de resistência à mudança no nível da organização incluem poder e conflito, diferenças na orientação funcional, estrutura mecanicista e cultura organizacional. As origens de resistência à mudança em nível de grupo, a coesão do grupo, o pensamento grupal e a escalada do compromisso. As origens de resistência à mudança no nível individual incluem incerteza e insegurança, percepção e retenção seletivas e hábito.

No nivel individual a mudança afeta o individuo com a incerteza de que se ele continua na epresa isso causa uma resistencia de sua parte o individuo ao observar a mudança alem de se sentir ameaçado tem uma grande dificuldade em mudar seus habitos eles tem uma grande resistencia por conta de não ter conhecimento de que essa mudança pode ate melhorar seu desenpenho aumentar suas habilidades ter algo positivo.

Em alguns casos temos exemplos de funcionarios de mjitos anos que se recusam a mudar sua forma de trabalhar acham que a forma que fazem eo único jeito certo que essa rotina de anos não deveria ser mudada a falta de flexibilidade de allgumas deixam as mudanças mais demoradas as vezes até a retardar essa tentativa de mudança.

3) De acordo com a teoria do campo da força da mudança de Lewin, as organizações estão equilibradas entre as forças a favor da mudança e as forças resistentes à mudança. Para fazer uma organização mudar, os gestores devem encontrar uma maneira de aumentar as forças a favor da mudança, reduzir a resistência à mudança ou fazer as duas coisas simultaneamente.

Os gestores podem envolver seus funcionarios afim de motivalos para tal mudança onde trazelo para mais perto da mudança assim fazendo com que ele se perceba que essa mudança pode ajudalo a se desenvolver na organização fazer com que seus colaboradores percebam que tal mudança venho para melhorar seu desenpenho e não ao contrario e assim aumnetando suas forças.

Para reduzir as resistencias ele deve ter junto com eles reunioes onde esclarecendo os motivos e circustanias de tais mudanças esclarecer que e necessario para o bem deles e de toda a organização onde eles juntos irão reforçar a equipe para um bem comum esclarecer os motivos e tirar duvidas a claresa dos assuntos os deixarão menos resistentes mesmo tendo aqueles que não colaborarão ao longo do tempo terão de se adaptar as mudanças para continuarem na empresa.

4) Os tipos de mudança estão divididos em duas grandes categorias: evolucionária e revolucionária. Os principais instrumentos de mudança evolucionária são a teoria dos sistemas sócia técnica, o gerenciamento da qualidade total e o desenvolvimento dos trabalhadores e equipes de trabalho flexíveis. Os principais instrumentos de mudança revolucionária são a reengenharia, a reestruturação e a inovação.

A mudança evolucionaria vem com as mudanças que ocorrem pelo o mundo com a implantação de novas formas de qualidade para que se tenha uma maior produtividade e menores custos ela vem para adaptar esses grupos que devem ser flexiveis e ter uso de melhoria em todo o seu processo para que utilizar da melhor forma as novas tecnologias ao desenvolvimento do processo e produto final e tudo de uma forma rapida que traga resultados imediatos ou a curto prazo.

A mudança revolucionaria vem tambem com rapidos resultados são usados varias formas de coloca-la em pratica comoa reegenharia que ou reestruturar toda uma empresa onde se vai atingir todos os niveis da hierarquia organizacional ela vem como uma atitude drastica para que as organizações se mantenha competivivas no mercado e com uma boa produtividade e baixos custos em sua produção contando com o uso da tecnologia e colaboradores mais flexiveis.

5) A pesquisa-ação, nesse contexto, é uma estratégia que os gestores podem utilizar para planejar o processo de mudança. As principais etapas na pesquisa-ação são:

(a) diagnóstico e análise da organização; Primeira etapa, Um problema a ser resolvido algum tipo de mudança necessário para solucionar, o reconhecimento da mudança acontece por alguem que percebe entre desenho desejado e o real, reclamações de clientes em relação a qualidade, os lucros tenham caído, despessas aumentado, primeiramente o gestor precisa analisar o problema, diagnosticar os sintomas causa e efeito, completar informação, direcionar os funcionárioas ao compromisso com as mudanças,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)   pdf (212.2 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com