Princípios da Engenharia
Por: Isabella-ls • 21/5/2016 • Abstract • 333 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
3) Histórico de experiência da instituição proponente/executora:
Nossa empresa busca solucionar problemas de acessibilidade. Já realizamos diversos serviços de sucesso, entre eles os mais notórios são:
Implementação de placas de sinalização em braille para a ambientes internos, painéis de informações, anéis de textura para corrimão, piso tátil, placas indicativas para sanitários de deficientes e salas diversas em empresas.
Adaptação de plataformas de ônibus para deficientes cadeirantes.
5) Justificativa
A nossa empresa tem como objetivo principal assegurar as pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos de mobilidade, acessibilidade e transporte público no Rio de Janeiro.
Importante salientar que as concessionárias e permissionárias devem realizar atividades de capacitação dos trabalhadores que têm contato com o público para um melhor entendimento das especificidades das pessoas portadoras de deficiência e idosos, bem como adquirir instrumentos que permita a comunicação e o melhor atendimento a esses usuários.
A inserção social do idoso e deficiente e a adoção de políticas para a garantia da cidadania plena é matéria tratada constitucionalmente. Ressaltamos que a inclusão é um tema recorrente em nossa sociedade, com o crescimento populacional e da zona urbana trouxeram novas dificuldades para as pessoas com deficiência de terem acesso aos serviços públicos.
6) Público Alvo: Deficientes visuais, cadeirantes e idosos usuários do transporte publico carioca.
7) O objetivo geral: É fornecer á todos uma maior facilidade ao acesso nos transportes públicos cariocas.
8) O objetivo específico:
Verificar como funciona o acesso ao transporte público para idosos e deficientes visuais;
Identificar as suas dificuldades enfrentadas nos transportes públicos;
Reconhecer as prioridades e necessidades estabelecidas por eles;
Analisar todo processo vivido por eles em seus acessos e trajetos nos transportes;
Apresentar os motivos que dificultam o acesso dos mesmos;
Permitir além da acessibilidade ao público-alvo, também o conforto dos mesmos, aos transportes públicos, que provavelmente aumentará a demanda que utiliza os seus serviços, trazendo então benefícios á todos.
9) Nossa meta é atingir ao menos 50% da população de idosos e deficientes, buscando alcançar esse número em ao menos 3 anos após a implantação do projeto nos meios de transporte público.
...