Problemas Curiosos na Matematica
Por: amribeiro • 15/5/2016 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
UNIG
TRABALHO ECONIMIA EMPRESÁRIAL
MATÉRIA: ECONOMIA
PROF.: CELSO BRASIL
ALUNO: ALEXANDRE MARCOS RIBEIRO
CURSO: MARKETING - 4° PERÍODO
EFEITOS DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS NO CONSUMO:
OS PRIMEIROS EFEITOS DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS É O AUMENTO DO CONSUMO, O SEGUNDO EFEITO DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS É A QUEDA NOS PREÇOS E O AUMENTO DO CONSUMO , AS PESSOAS FICAM COM MAIOR PODER DE COMPRA E PROCURAM APROVEITAR AQUELE MOMENTO POIS GERALMENTE A REDUÇÃO DE IMPOSTOS NO BRASIL TEM DATA PARA TERMINAR. EX.: REDUÇÃO DO IPI
EFEITOS DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS NO EMPREGO E NA DEMANDA:
A REDUÇÃO DE IMPOSTOS AJUDA NA CRIAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS, COM A REDUÇÃO DE IMPOSTOS O CONSUMO AUMENTA, O VAREJO PRECISA AUMENTAR A SUA OFERTA POIS A PROCURA É MAIOR, COM O ISSO O VAREJISTA COMPRA MAIS, E A INDUSTRIA PRECISA AUMENTAR A SUA PRODUÇÃO PARA ATENDER A DEMANDA, POIS VAMOS TER UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS PROCURANDO APROVEITAR A QUEDA NO PREÇO.
PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO, A INDUSTRIA PRECISARÁ AUMENTAR A SUA MÃO-DE-OBRA CRIANDO ASSIM NOVOS EMPREGOS.OUTROS SETORES DA ECONOMIA TAMBÉM PRECISARÃO AUMENTAR A SUA MÃO-DE-OBRA, COMO POR EXEMPLO O PRÓPRIO VAREJO, QUE VAI PRECISAR DE MAIS ATENDENTES, MAIS ENTREGADORES , ETC, PARA ATENDER A DEMANDA.
EFEITOS DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS NA RENDA:
A REDUÇÃO DE IMPOSTOS DE CERTA FORMA COMPROMETE GRANDE PARTE DA RENDA DO CONSUMIDOR.
COM A REDUÇÃO DE IMPOSTOS O CONSUMIDOR COMPRA MAIS, TANTO À VISTA QUANTO À PRAZO E SUA RENDA FICA COMPROMETIDA, QUANDO O CONSUMIDOR RECEBE O SEU SALÁRIO ACABA TENDO MUITAS CONTAS , FINANCIAMENTOS PARA PAGAR E ACABA PERDENDO UM POUCO DO SEU PODER DE COMPRA.
RELAÇÃO R$ DISPONÍVEL X INFLAÇÃO:
COM A REDUÇÃO DE IMPOSTOS, ACABAMOS TENDO MAIS DINHEIRO CIRCULANDO NA ECONOMIA.
A PROCURA POR PRODUTOS AUMENTA, E COM ISSO É PRECISO AUMENTAR A OFERTA, SE A INDUSTRIA NÃO TIVER CONDIÇÕES DE AUMENTAR ESSA OFERTA, GERALMENTE PROCURAM CAPITALIZAR MAIS DINHEIRO E CONSEQUENTEMENTE AUMENTAM O PREÇO DO PRODUTO, O FATO DA INDUSTRIA NÃO CONSEGUIR AUMENTAR A PRODUÇÃO PODE SER POR MUITOS FATORES COMO:
FALTA DE CRÉDITO PARA COMPRA DE MATÉRIA-PRIMA
FALTA DE MATÉRIA-PRIMA NO MERCADO
EMPREÁRIOS SEM VISÃO DE FUTURO, FICAM COM MEDO DE CONTRATAR E NÃO CONSEGUIREM ARCAR COM OS SALÁRIOS.
ELES PREFEREM AUMENTAR O PREÇO PARA REDUZIR A PROCURA E GANHAR MAIS DINHEIRO COM ISSO.
SE ESSE AUMENTO FOR CONCEDIDO NUM NUMERO CONSIDERÁVEL DE PRODUTOS, VAMOS TER AUMENTO DA INFLAÇÃO.
...