RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA EMPRESA BEM COMO POLÍTICA MOTIVACIONAL
Tese: RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA EMPRESA BEM COMO POLÍTICA MOTIVACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: samiareis • 28/11/2013 • Tese • 719 Palavras (3 Páginas) • 515 Visualizações
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA EMPRESA BEM COMO POLÍTICA MOTIVACIONAL
Elisson Conceição da Silva
Igor Asfury Silva
Jessé Silva da Matta
Marcos Paulo da Costa
Sâmia Reis de Lima
Curso: Administração de Empresa
Polo: Rio Branco-Acre
Orientadora: Prof.ª Esp. Gisele Barros Ferrari
1. RESUMO
Este trabalho relata um estudo de caso sobre os problemas de relacionamento nas empresas que interferem diretamente no ambiente organizacional atingindo os aspectos motivacionais dos colaboradores no ambiente de trabalho. Na maioria das vezes afetam nos resultados produtivos e refletem nos clientes. A observação desses aspectos comportamentais é uma ferramenta importante para a Administração uma vez que permite a mesma identificar os pontos em declínio e adotar estratégias práticas que aumentem a produtividade.
Palavras-chave: Motivacionais, Colaboradores, Empresas e Estratégia.
INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO DO ARTIGO
Hoje em dia uma das questões mais preocupantes para as empresas é a de manter um bom clima interpessoal entre seus colaboradores, as empresas têm um mecanismo capaz de identificar as diferenças e as fragilidades que as impedem de alcançar ápice da qualidade. Sendo que o Diagnóstico de Clima Organizacional é uma das principais ferramentas de gestão de Recursos Humanos das empresas, este gere informações sobre visão dos colaboradores em relação aos fatores que exercem influência sobre a motivação, produtividade, qualidade de vida no trabalho, além de conhecer o grau de satisfação e aceitação interna em relação às políticas da empresa, entre outros.
A
s organizações em toda sua estrutura com setores, materiais, tecnologia, amplo espaço físico, etc. Necessita para o bom funcionamento organizacional da mão de obra para crescer e se desenvolver. São as pessoas que atuam na interação e interdependência das demais ações como: tarefas, estrutura, tecnologia e ambiente, que compõem a organização. E nesse sentido, o homem torna-se o componente principal e indispensável à organização, que sem ele simplesmente deixa de existir.
D
esta forma Raj et. al. (2006, p. 122), compreende que o clima organizacional é normalmente medido pelo Setor de Recursos Humanos em periodicidade anual e visa avaliar a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho. O instrumento para esta avaliação são questionários respondidos anonimamente pelos funcionários, posteriormente agregados em grupos, de tal forma
...