Relatório de Estágio Curricular Supervisionado Mecanismo de maquina
Por: viniciuslima25 • 3/7/2015 • Relatório de pesquisa • 1.497 Palavras (6 Páginas) • 659 Visualizações
[pic 1]
VINICIUS LIMADE SOUZA
Relatório de Estágio Curricular Supervisionado
Mecanismo de maquina
EMPRESA: Roberto Tailor da Cruz Corrêa
PERÍODO DE REALIZAÇÃO:13/05/2015 a 16/06/2015
TOTAL DE HORAS:144 horas
NOME DO(A) SUPERVISOR(A): Getulio Delano Dutra
CREA: 25765
FUNÇÃO: Perito
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Engenharia agronômica
Assinatura do Supervisor da Empresa:
Pelotas
2015[pic 2]
VINICIUS LIMADE SOUZA
Relatório de Estágio Curricular Supervisionado
Mecanismo de Maquina
Estágio Curricular Supervisionado desenvolvido durante o 7o semestre do Curso de Engenharia Mecânica como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico
Prof(a).Orientador(a): Antonio Rogério Rosa Ness
Pelotas
2015
VINICIUS LIMADE SOUZA
Relatório de Estágio Curricular Supervisionado
Mecanismo de maquina
PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A)
____________________________________
Prof(a). Antonio Rogério Rosa Ness
Pelotas, 23 de junho de 2015
DEDICATÓRIA/ AGRADECIMENTO
À equipe do Departamento Técnico da empresa Roberto Corrêa, por todo o conhecimento repassado, pela amizade e pela receptividade durante todo o período em que se desenvolveu o estágio.
A todos os profissionais da empresa que direta ou indiretamente tiveram ligação ao meu estágio, e que em momento algum se negaram em repassar seus conhecimentos profissionais, ensinando, treinando e orientando-me sempre que solicitados.
E a minha família, por toda compreensão, apoio e confiança em mim depositados, que serviram como votos de motivação e incentivo durante esta nova experiência.
RESUMO
Inferiu-se que as propriedades são complexas de se controlar, devido as suas naturezas juntamente com as variações nas matérias-primas. Contudo, com o controle dos materiais no processo de preparação de moldes, incluindo a supervisão e monitoramento cotidianos para verificar se as atividades estavam sendo realizadas como pré-estabelecido, pode-se chegar a um intervalo de tolerância em que as características do produto variam reduzidamente a fim de serem consideradas praticamente uniformes.
Já, no que diz respeito, as disparidades nos demais produtos utilizados na moldação das peças, as discrepâncias se mostraram pouco prejudiciais ao processo, isto porque quando ocorrem variações de tons, engobes e até mesmo nas massas, as correções são feitas justamente na parte mais simples de se corrigir. Assim, o controle do processo se mostrou eficiente a curto e longo prazo. Sendo o efeito primário a possibilidade de interferência rápida toda vez que o processo não se encontra de acordo com as conformidades exigidas. E o efeito a longo prazo a criação de uma “memória técnica” com os dados arquivados, permitindo a uniformização do processo; a redução do consumo de materiais, logo a redução do desperdício; a padronização e a melhoria da qualidade.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 07
2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 08
3 METODOLOGIA 09
4 RELATÓRIO DESCRITIVO 10
5 CONCLUSÃO 11
6 REFERÊNCIAS 12
- INTRODUÇÃO
Atualmente a realização de um estágio é uma das formas mais eficazes de se consolidar conhecimentos adquiridos em sala de aula. O dia a dia de trabalho acompanhado em uma empresa engrandece o aluno em relação a conhecimentos práticos, os quais, junto com a teoria aprendida, são indispensáveis para a formação de um bom profissional. Visto que certas situações da rotina de uma fábrica são irreprodutíveis, a maneira mais eficaz de tornar-se habituado a estas é, sem dúvida, vivenciá-las.
- APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Fundada em 28/05/1985 a Cerâmica Corrêa, cuja razão social é Roberto Tailor da Cruz Corrêa, é uma Olaria voltada à produção de tijolos. Sua área construída é de 10000 metros quadrados, localizada em Pelotas no bairro Sanga Funda na avenida Alfredo Theodoro Born nº 650. Possui 30 funcionarios sendo dois técnicos, um engenheiro e vinte sete operários.
Uma empresa de tradição no setor da construção civil, composta por equipamentos modernos de tecnologia própria para se ter um rigido controle no processo de fabricação, garantindo pára sua obra um tijolo com maior resistência, durabilidade e economia, tudo isto testado e comprovado pela ucpel ( Universidade católica de Pelotas ).
Todos os seus produtos são de altissima qualidade estando em conformidade com a norma ABNT ( Inmetro ), na empresa você encontra tijolos de varias medidas, adequando-se ao tipo de construção do cliente, também esta apta a exportação, utilizando uma das melhores argilas da região Sul, sempre com um grande comprometimento social e ambiental, uma empresa associada à ACERPEL - DNPM N° 2794.
O ótimo atendimento oferecido pela Cerâmica Corrêa durante todos estes anos de história é o alicerce de comprometimento junto ao seu cliente e mercado de construção
...