Trabalho final de direitos humanos
Por: astahnke • 21/9/2016 • Artigo • 351 Palavras (2 Páginas) • 341 Visualizações
Acadêmico: Alexandre Henrique Stahnke - RA: 3727682516
Curso: Engenharia Mecânica – 4ª série
Disciplina: Direitos Humanos.
Professor: Roger
Aula 4 - Autodesenvolvimento
A idéia do texto é apontar quais são as formas de descriminação no mercado de trabalho. Geralmente os mais descriminados são os deficientes físicos, portadores do vírus HIV, homossexuais, sindicalistas e os que têm idade indesejada (muito jovens ou com idade desprezada, geralmente acima de 35 anos). Não contratar fumantes ou obesos cujo seu comportamento afete o cumprimento das tarefas é ato justificado. Também é aceita a recusa se essas pessoas prejudicam colegas no ambiente de trabalho. Aponta que logicamente o trabalho do homem branco é muito mais valorizado que das mulheres e dos negros, demonstrando assim o preconceito existente para com essas duas classes.
Aula 5 - Autodesenvolvimento
Quando se fala que a inclusão deve ser fundamentada na educação, não se deve considerar somente a educação da escola, o conhecimento. A educação deve vir de berço, de casa, os pais mostrando e ensinando o certo e o errado aos filhos, começando com a instrução de que por mais que a pessoa não possa andar enxergar ou falar, ela é uma pessoa como qualquer outra, que por mais dificuldade que tenha pode cumprir todas as tarefas que uma pessoa dita normal cumpre. A comparação de bens entra as crianças, comparar carro do pai ou casa da mãe sempre vai existir, mas o que se deve ensinar é que nada do que se tem faz com que a pessoa tenha caráter, ou seja, melhor que a outra, bens materiais nada mais demonstra o esforço que a pessoa teve na vida para se realizar sonhos.
Aula 6 – Autodesenvolvimento
O texto propõe explicar o que é direitos humanos, desde quando suas “leis” são utilizadas e que também até quem deveria zelar por ele é capaz de infringi-lo, fazendo assim o direito constitucional buscar proteger o cidadão contra o abuso do poder. A separação dos poderes teve como objeto proteger cada um contra os abusos dos outros, mas o que se vê hoje, é que todos extrapolam os direitos constituintes dos outros.
...