Treinamento E Desenvolvimento
Artigos Científicos: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: CellyLima • 1/11/2013 • 927 Palavras (4 Páginas) • 283 Visualizações
CARTA PROPROSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
DE CONSULTORIA EMPRESARIAL
Sumaré, 08 de Outubro de 2013.
Plano B Consultoria
Avenida Jardim I, 202. Centro – Sumaré, SP.
Giseli Nogueira
REF.: Prestação de Serviços de Consultoria: Treinamento in Company.
Prezados Senhores Diretores:
A empresa Plano B Consultoria oferece seus serviços de consultoria em Treinamento in Company, de acordo com a Solicitação de Proposta datada de 03 de Setembro de 2013, via mensagem eletrônica e contato telefônico.
Comprometemo-nos a negociar com base nas discriminações da presente proposta, sendo que estará sujeita às modificações que porventura se fizerem necessárias, podendo resultar em novas negociações para o fechamento do respectivo Contrato de Prestação de Serviços.
Cientes de que V.S.as não se obrigam a aceitar qualquer proposta recebida, aguardamos retorno e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Giseli N. – Consultora Pleno
Plano B Consultoria
Avenida Jardim I, 202. Centro – Sumaré, SP.
1 - Dados da consultoria
Empresa de consultoria que atua há 8 anos na prestação de serviços, especializados em gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento interno, analise critica e sistema, clima organizacional, necessidades técnicas e comportamentais.
2 – Necessidades da Empresa
Identificamos por meio de exame aplicado nos funcionários, que grande parte apesar de conhecer os EPI (Equipamento de Proteção Individual), não os utiliza, e outra parte ainda não conhece e nem usa. A maioria não tem conhecimento sobre segurança no trabalho, e não atribuem muita importância a isso, causando grandes e pequenos acidentes de trabalho, e impactando os resultados na produção.
Entendemos que se trata de uma necessidade técnica, para somar conhecimento e aplicar ao dia a dia da rotina de trabalho, e também há a necessidade comportamental, onde iremos trabalhar a cultura de rotina saudável de trabalho onde ganha a empresa com mais produtividade e o colaborador com mais qualidade de vida profissional, reduzindo a zero os acidentes de trabalho pela falta do uso de EPI.
3 – Execução
a) Será realizada uma apresentação em forma de palestra na sala de treinamento e integração da própria empresa, além de demonstração dos EPIs e o uso correto, será feita também dinâmica e jogos visando o aprendizado. Todos os funcionários devem participar, dividindo parte de manhã e outra parte à tarde. Serão introduzidos banners na fabrica com orientação sobre o uso dos EPIs.
b) Programação do treinamento, principais itens:
Quem deve ser treinado
Funcionários da Fabrica.
Quem vai treinar
A Plano B Consultoria
Em que treinar
Sobre utilização e conscientização de EPIs
Onde treinar
Na empresa, no espaço de integração.
Como treinar
Palestra, Slide show, demonstrar os EPIs e seu uso, dinâmicas de grupo.
Quando treinar
Treinar em 15/11/2013
Quanto treinar
Setor de Cartonagem, gestores e multiplicadores.
Para que treinar
Objetivo é incentivar o uso dos EPIs, reduzir a zero acidente. Promover segurança no trabalho.
c) Objetivamos com esse treinamento proporcionar um ambiente seguro de trabalho, praticado por todos e esperamos reduzir a zero os acidentes causados pelo não uso de EPIs, e consequentemente aumento na produção, já que irá diminuir o número de faltas e afastamentos por este motivo.
d) Fluxograma do projeto:
e) A empresa deverá disponibilizar os seguintes recursos: sala para trinta pessoas, com cadeiras universitárias, microcomputador, data show, canetas, enviar nome de todos os funcionários anterior à data de treinamento, fornecer os EPIs, para demonstração.
f) Produtos finais a serem entregues pela consultoria (formato, condições de entrega e prazos)
4 – Metodologia
Métodos de treinamento: será aplicada palestra com profissional de Segurança do trabalho, demonstração e uso correto dos EPIs, dinâmica para interagir os treinando com o conteúdo do treinamento.
5 – Plano de Ação
Cronograma
Mês Setembro Outubro Novembro Dez
Atividade 3 10 13 16 17 1 8 9 18 20 8 10 15 15 20
Solicitação
...