A Lista de Exercícios
Por: Danillo Felipe • 3/4/2019 • Abstract • 1.547 Palavras (7 Páginas) • 170 Visualizações
1.1
Os testadores devem compreender os valores e principios que sustntam os projetos no formato agil, e como farão parte integrante de uma abordagem de equipe junto com o restante do envolvidos ele vai trabalhar de forma diferente do que um testador trabalhando em um projeto tradicional.
1.1.1
Declaração de Valores:
- Individuos e interações sobre processos e ferramentas
- Software funcionando sobre documentação mais abrangente
- Colaboração com o cliente sobre negociação de contratos
- Resposta ás mudanças sobre o seguimento de um plano
Princípios:
- Nossa maior prioridade é satisfazer o cliente através do desenvolvimento avançado e continuo de sw de valor.
-Acatar mudanças de requisitos mesmo no final do desenvolvimento. Se adequar as mudanças para que o cliente possa tirar vantagens competitivas.
- Desenvolver software funcionando com frequencia, em intervalos de tempo curtos.
- Pessoas relacionadas as projeto trabalhar preferencialmente juntas.
- Criar projetos ao redor de pessoas motivadas, e providencias o ambiente e a infra-estrutura necessária para tal.
- Conversas cara a cara é o método mais eficiente de transmitir informações.
-Os processos ágeis promovem desenvolvimento sustentável. todas as pessoas envolvidas devem ser capazer de manter um ritma constante indefinidamente.
- A atenção constante a melhor disciplina técnica intensifica a agilidade.
- Simplicidade é essencial.
- As melhores arquiteturas, requisitos e proketos surgem de equipes auto organizáveis.
1.1.2
A abordagem da equipe inteira envolve a todos com o conhecimento e as habilidades necessária para garantir o sucesso do projeto. Preferencialmente a equipe deve ser pequena, de 3 a 9 membros. O ideial é que toda a wquipe compartilhe o mesmo espaço, realize reuniões diárias, envolvendo todos os membros da equipe onde todo o progresso do projeto é informado, e qualquer problema em relação a ele é tratado.
O uso dessa abordagem acarreta em vários benefícios, tais quais:
- Melhorar a comunicação e colaboração dentro da equipe.
- Ativar os conjutos de habilidades dentro da equipe para serem aproveitados em favor do projeto.
- Promover a qualidade na responsabilidade de cada elemento.
1.1.3
Projetos ágeis tem iteraçções curtas, facilitando a equipe de receber feedback avançado e contínuo sobre a qualidade do projeto. Uma forma de prover feedback rápido é pela integração contínua.
Os benefícios do feedback inicial e frequente são:
-Evitar mal-entendidos nos requisitos, que seriam somente detectados no final de todo o desenvolvimento.
- Esclarecer as funcionalidades solicitadas pelo cliente.
-Descobrir , isolar e resolver os problemas de qualidade mais cedo.
- Providencias, infor,ações para a equipe ágil quanto a sua produtividade e capacidade de desenvolvimento.
- Promover fluxo de projeto consistente.
1.2
Várias abordagens ágeis existem em uso nas organizações. Práticas comuns, abrangem várias práticas, retrspectivas, integração continua e planejamento para cada iteração, etc.
1.2.1
XP
O XP engloba cinco valores para orientar o desenvolvimento: comunicação, simplicidade, feedback, coragem e respeito. Além de um conjunto de diretrizes adicionais: humanidade, economia, beneficio mútuo, aperfeiçoamento, diversidade, reflexão de fluxo, oportunidade, redundância, falaha, qualidade, primeiros passos e responsabilidade assumida.
XP descreve 13 práticas principais: sentar-se junto, a quipe inteira, espaço de trabalho informativo, trabalho energizado, progração em pares, estórias, ciclo semanal, ciclo trimestral, folga, elaboração de dez minutos, integração contínua , programação do teste primeiro e design incremental.
A maioria das abordagens de desenvolvimento ágil são influenciadas pelo valores e principos do XP.
Scrum
É uma estrutura de gestão ágil, que contém os seguintes instrumentos e práticas constituídas.
-Sprint : O Scrum divide o progeto em iterações rápidas ( chamadas de Sprints ) , de duração fixa( 2 a 4 semanas).
-Incremento do produto: Cada sprint resulta em um produto potencialmente entregável ( chamado de incremento).
- Backlog do produto: O proprietário do produto (chamado de Product Owner ou PO), gerencia uma lista priorizada de itens de produtos planejados, e evolui de sprint para sprint.
- Backlog do Sprint: No início de cada sprint, a quipe Scrum seleciona o conjuto de intes de maior BV ( Bussiness Value) , uma vez definido, a equipe Scrum , e não o PO, seleciona os itens a serem realizados no sprint, a selecão é referida como sendo o princípio de puxar e não o princípio de empurrar estes itens.
- Definição de Prionto: Para certificar que existe produto usável no final de cada sprint, a equipe Scrum discute e define os critérios adequados para a conclusão do sprintop. A discussão aumenta o o a compreensão da equide dos itens e requisitos necessários para a entrega do produto.
- Timeboxing: Apenas as tarefas, requisitos ou funcionalidades que a aequipe espera concluir no sprint fazem parte do backlog do sprint. Se a equipe não consegue terminar uma tarefa em um sprint, as caracteristicas de produto associadas são removidas e alocada para o backlog do produto.
- Transparência: A equipe descreve e atualiza os status dos psprint em uma base diária, em reunião de Scrum concocada diariamente.
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