Animação Gráfica Usando o Movimento de Rotação
Por: ffonseca91 • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 749 Palavras (3 Páginas) • 243 Visualizações
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <graphics.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
#include <dos.h>
#define ESC 27
void opengraph(void)
{
int driver,mode;
detectgraph(&driver,&mode);
initgraph(&driver,&mode,"C:\\borlandc\\bgi");
}
main(void)
{
int I, J, K;
char h;
float pi,R,T1,T2,T3,T4,x0,y0,xc,x1,x2,yc,y1,y2,a,b,p,o;
float x01,y01,xc1,x11,x21,yc1,y11,a1,b1,ba,bb,ba1,bb1,q,w;
opengraph();
cleardevice();
pi = 3.14159265;
x0 = 300;
y0 = 250;
x01 =350;
y01 =250;
R = 150;
I = 90;
a = 300;
b = 250;
a1 =350;
b1 = 250-36;
K = 97;
p = 350;
o = 400;
do
{
cleardevice();
if((int)(K)==97)// codigo ascii tecla "a"
{
if(xc<450)
{
T1 = (pi * I ) / 90;
xc = a + R * cos (T1);//calculo do movimento do segundo bra‡o
yc = b + R * sin (T1);//calculo do movimento do segundo bra‡o
xc1 = a1 + R * cos (T1); //2
yc1 = b1 + R * sin (T1); //2
T2 = (pi * (J+30) ) / 180;
x1 = xc + R * cos (T2);//calculo do movimento do terceiro bra‡o
x2 = yc + R * sin (T2);//calculo do movimento do terceiro bra‡o
x11 = xc1 + R * cos (T2);//2
x21 = yc1 + R * sin (T2); //2
ba = xc + (R+50) * cos (T2);//calculo do movimento da garra
bb = yc + (R+50) * sin (T2);//calculo do movimento da garra
ba1 = xc1 + (R+50) * cos (T2);//2 garra
bb1 = yc1 + (R+50) * sin (T2);//2 garra
I = I + 1;
if(xc>350)
{
b -=1;
}
if(b1<250)
{
b1+=1;
}
}
}
if((int)(K)==115)// codigo ascii tecla "s"
{
if(xc>150)
{
T1 = (pi * I ) / 90;
xc = a + R * cos (T1);
yc = b + R * sin (T1);
xc1 = a1 + R * cos (T1);//2
yc1 = b1 + R * sin (T1);//2
T2 = (pi * (J+30) ) / 180;
x1 = xc + R * cos (T2);
x2 = yc + R * sin (T2);
x11 = xc1 + R * cos (T2);//2
x21 = yc1 + R * sin (T2);//2
ba = xc + (R+50) * cos (T2);//calculo do movimento da garra
bb = yc + (R+50) * sin (T2);//calculo do movimento da garra
ba1 = xc1 + (R+50) * cos (T2);//2 garra
bb1 = yc1 + (R+50) * sin (T2);//2 garra
I = I - 1;
if(b<250)
{
b+=1;
}
if(xc1<300)
{
b1 -=1;
}
}
}
if((int)(K)==120)//codigo ascii tecla "x"
{
T2 = (pi * (J+30) ) / 180;
x1 = xc + R * cos (T2);//calculo do movimento do terceiro bra‡o
x2 = yc + R * sin (T2);//calculo do movimento do terceiro bra‡o
x11 = xc1 + R * cos (T2);//2
x21 = yc1 + R * sin (T2);//2
J = J + 1;
ba = xc + (R+50) * cos (T2);//calculo do movimento da garra
bb = yc + (R+50) * sin (T2);//calculo do movimento da garra
ba1 = xc1 + (R+50) * cos (T2);//2 garra
bb1
...