Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: luizzacarias • 27/9/2015 • Projeto de pesquisa • 1.539 Palavras (7 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas de Informação
Realatórios 1 e 2
Acadêmicos:
Gisely Santos Ra.6059008972
Larissa Louise Ra.5945237724
Kelvin Sandro Ra.60590018200
Luiz Fernando Ra.6187574627
Diego Gonzales Ra. 6187582615
Campo Grande 10 de outubro de 2014.[pic 2]
[pic 3]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas de Informação
Realatórios 1 e 2
Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso
Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
da Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina
de Sistemas de Informação ministrada pelo professor Luis Cezar.
[pic 4]
Campo Grande 10 de outubro de 2014.
Sumário
Introdução ................................................................................................. pág. 04
Relatório01 ............................................................................................... pág. 05 e 06
Relatório02 ................................................................................................ pág. 07 e 08
Conclusão .................................................................................................. pág. 09
Bibliografia ................................................................................................ pág. 10
[pic 5]
Introdução
Inicialmente iremos apresentar nestes dois relatórios as atividades realizadas por uma empresa de Confecção que viu a necessidade de implantar um sistema informatizado a fim de melhorar estes processos que são feitos manualmente, e que vem causando problemas na comunicação entre as áreas envolvidas.
Ainda temos o problema de que a área gerencial e tática não tem resultados precisos para avaliar nem comparar, o que causa prejuízos.
Apresentamos alguns sistemas que podem ser utilizados para as áreas operacional, tática e gerencial da empresa, alem de mostrar quais os benefícios que se pode obter.
Objetivo:
Elaborar a proposta de um sistema de informação que integre o setor de vendas, controle de estoque e pedidos aos fornecedores, evitando problemas financeiros da empresa.
Relatório 01:
Das Atividades Realizadas:
Temos o processo de Vendas, onde ocorre o contato com o cliente, e os mesmos registram seus pedidos, verifica-se a aceitação de preços e estabelecem se os prazos.
Ao Registrar o Pedido, o setor de Controle de Estoque, tem de verificar se o pedido esta disponível despachar ao cliente, e caso não tenha, solicitar ao fornecedor. Estes processos funcionam (em parte) na organização, pois às vezes pedidos são duplicados ou são feitos pedidos que não tem no estoque nem da empresa, o que pode extrapolar os prazos previamente combinados com o cliente, causando insatisfação.
Controle de Estoques[pic 6][pic 7][pic 8]
Vendas Fornecedores[pic 9]
Clientes
Processo de vendas: cliente entra em contato, registra o pedido, controle de estoque verifica se tem produto disponível para enviar ao cliente, se não – solicita ao fornecedor e só então envia ao cliente.
Nível Operacional:
Para a otimização dos processos, e visualização de resultados consistentes, que podem ser pertinentes a tomada de decisão para o objetivo de ampliação e expansão do negócio, será necessária a implementação de um sistema de informação que ajude a melhorar o processo de vendas, interligando o Estoque da empresa a seus fornecedores, assim não teremos mais problemas quanto a pedidos que não se encontram no estoque, nem de pedidos duplicados, alem de resolvermos os problemas de prazos, pois os mesmos serão cumpridos como foi acordado na venda, e caso seja necessário algum pedido ao fornecer, o sistema terá de solicitar automaticamente ao identificar a baixa do volume no estoque da empresa sem deixar a empresa com falta de produtos para as vendas.
Ao aperfeiçoarmos estes processos, que ao que foi visto era o ponto critico de tudo, podemos então obter resultados reais, que possam auxiliar os gestores a melhorar outros processos, ou realizar uma expansão do negocio.
Automatizando o processo de consulta de estoque e pedido ao fornecedor, os prazos serão reduzidos eventualmente, e o processo ficara mais rápido, pois não será necessário que uma pessoa verifique o pedido, vá ao estoque e conferir se ele tem disponível ou não, para só então realizar o despacho ou ainda ir fazer a solicitação ao fornecedor para que só depois seja despachado ao cliente, reduzindo o tempo, custos, e possibilitando a inovação
Nível Tático:
Poderá extrair dados consistentes referentes às vendas, como quais produtos estão saindo mais, qual o valor médio arrecadado diariamente, qual o período de maior venda, qual dos fornecedores tem mais aceitação por parte dos clientes, qual o perfil dos clientes que costumam realizar essas compras, e no caso de começar a vender um novo tipo de produto confirmar através de dados precisos se foi uma boa ou má idéia.
Nível Gerencial:
Analisará então todas as informações obtidas, tanto em números quanto em relatórios e gráficos, e estabelecer uma comparação de todos estes dados obtidos, com dados passados, atuais, ou predizer dados futuros nas unidades de negocio podendo realizar o planejamento de vendas, como por exemplo, começar a vender um novo tipo de produto ou abrir uma filial em outra cidade ou outro estado, tendo a certeza de que irá obter lucros.
...