Linguagens de Programação
Por: Joao • 21/8/2016 • Trabalho acadêmico • 1.089 Palavras (5 Páginas) • 227 Visualizações
Imagine que tenha sido identificada uma falha no jogo do Pokémon Go e que você foi convocado para fazer essa correção. A falha detectada foi na funcionalidade de identificar os pokémons mais próximos a partir da posição atual do jogador.
Implemente um programa que a partir da posição atual do jogador (coordenadas x e y) e das posições (coordenadas x e y) dos pokémons em uma determinada área (suponha 10 pokémons), determine qual o pokémon mais próximo do jogador.
#include
#include
#define TAM 10
int main(){
float X1, Y1, X2[TAM], Y2[TAM], perto[1], distancia, menor;
int i, pokemon;
printf("Informe a coordenada X do jogador\n");
scanf("%f",&X1);
printf("Informe a coordenada Y do jogador\n");
scanf("%f",&Y1);
for(i = 0; i < TAM; i++)
{
printf("Informe a coordenada X do pokemon %d\n",i+1);
scanf("%f",&X2[i]);
printf("Informe a coordenada Y do pokemon %d\n",i+1);
scanf("%f",&Y2[i]);
}
distancia = sqrt(pow((X2[0]-X1),2)+pow((Y2[0]-Y1),2));
menor = distancia;
perto[0] = X2[0];
perto[1] = Y2[0];
pokemon = 1;
for(i = 0; i < TAM ; i++)
{
distancia = sqrt(pow((X2[i]-X1),2)+pow((Y2[i]-Y1),2));
if(distancia < menor)
{
perto[0] = X2[i];
perto[1] = Y2[i];
pokemon = i+1;
}
}
printf("pokemon mais proximo e o pokemon %d e suas coodernadas sao (X = %.2f,Y = %.2f) \n",pokemon,perto[0],perto[1]);
}
Motivado pelas imagens anteriores, escreva um programa que leia um número inteiro de 5 dígitos e valide o quinto dígito, que é o dígito verificador. Considere o número no seguinte formato: ABCDE O dígito verificador é calculado da seguinte forma: E = (4*A + 3*B + 2*C + D) % 10 O programa deve informar se o número informado está correto ou não
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